Responsive image Responsive image
Vida Após a Morte

Vida Após a Morte


O que acontece depois do nosso último suspiro? A série documental ‘Vida Após a Morte‘ tenta responder esta questão que sempre intrigou a humanidade. Baseada no best-seller da jornalista Leslie Kean, a série explora o tema por vários ângulos, principalmente científico e dos céticos. Por isso, embora não afirme e seja categórico que existe vida após a morte, não deixa dúvida que algo de muito estranho acontece, que a morte talvez não seja o fim de tudo.


Quando a ciência não consegue responder

A primeira temporada da série documental é dividida em seis episódios. Nestes são abordados três pontos chaves para tentar responder a pergunta que muitos fazem; existe vida após a morte?

experiência quase morte

No primeiro ponto, são exibidas entrevistas com pessoas que tiveram experiências de quase morte. O que surpreende é que seus relatos são muito parecidos e ainda são expostos fatos perturbadores. Como alguém que está totalmente desligada, sem nenhum registro de atividade cerebral, pode descrever em detalhes tudo que ocorreu a sua volta quando em coma profundo.

Muitos cientistas afirmam que tais eventos podem ser consequências do uso de fortes analgésicos e a baixa oxigenação do cérebro. E que ainda o mesmo cérebro não se desliga totalmente. Declaram que ele é tão poderoso que encontra caminhos alternativos que criam tais sensações numa tentativa de aliviar um grande trauma. Por outro lado, os que vivenciaram tais experiências, não têm dúvidas, temos uma alma e ela é consciente durante a vida e após o seu fim.

Encontros sobrenaturais

No segundo ponto é abordado o trabalho dos médiuns e reuniões espíritas em que supostamente é feito contato com pessoas que já morreram, os ditos entes queridos. Nesta fase eles são postos à prova e revelam fatos ocultos. A precisão em que detalham é impressionante.

O último ponto abordado é a reencarnação. O assunto é tocado de um modo diferenciado. Sem serem forçadas, pessoas relatam que se recordam de outras vidas que não são as suas. Durante uma investigação, para saber se o que dizem é verdade, são revelados detalhes que nem mesmo as pessoas descendentes dos supostos reencarnados sabiam.

Ao final provavelmente os céticos continuaram sem acreditar e projetar explicações científicas para todos os fatos apresentados. No entanto, para os “crentes”, que acreditam que existe alguma coisa além da vida, passaram a crer mais e com convicção.

Afinal em uma era pós-Covid, em que a morte ficou mais evidente e próximo à todos, é um alento saber que nosso ente querido que se foi, está em um lugar melhor do que este. A morte não é o fim, e só uma passagem, e que Deus existe.

VEJA OUTROS DESTAQUES MYNETFLIX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *