Responsive image Responsive image
MYNETFLIX – SÉRIES
Star Trek Discovery
Star Trek Discovery

Star Trek Discovery chega a sua segunda temporada trazendo consigo a mesma qualidade e padrão cinematográfico. Depois da apresentação, a série se preocupa agora em trazer respostas deixadas propositalmente soltas na primeira temporada. Agora a série esta situada no tempo e no espaço. Embora a tecnologia seja bem mais aperfeiçoada, a série ocorre na mesma época dos primeiros anos da USS Enterpise que aparece arrepiando os fãs no final da 1ª temporada. Com ela o Capitão Chistopher Pike e o Sr. Spock como De Volta para o Futuro.

Primeira Temporada – Perguntas sem respostas.

Klingons - Futuro eternos inimigos

Klingons – Futuro eternos inimigos

A primeira temporada de Star Trek Discovery demonstrou um esmerado capricho na produção, com foco na qual a primeira impressão é que fica. Neste quesito a série se sai bem, colocando a visão do cinema dentro da telinha. No entanto alguns pontos ficaram Propositalmente em aberto

Star Trek Discovery - O Início

Uma jornada chegará aonde ninguém jamais esteve

O esforço que produzir e criar diálogos na língua Klingon merece uma boa nota, mas por ser alienígena sua tradução ficou meio truncada, talvez por propósito. Só mesmo a Michael Burnham para entender a essência Klingon. Aliás, a criação da personagem principal, uma mistura de Spok com Kirk é um dos pontos altos da série, alguém para colocar um pouco de ação na série.

Por outro lado, algumas tecnologias se mostraram mais avançadas, como a traje espacial que quando fez um sobrevoo em um objeto não identificado. Isto é justificado porque nos já dispomos de alguns brinquedinhos que a USS Enterprise exibia com orgulho nos anos 70. Por isso, como na opinião de alguns fãs, Discovery é uma atualização da franquia evidenciada na 2ª temporada.

Segunda Temporada – Star Trek Discovery – De volta para o futuro.

A Segunda temporada chegou respondendo algumas perguntas. Primeiro posicionou a série na linha de tempo da franquia. Isto era algo que incomodava os fãs. Agora se sabe que o ano é aproximadamente em 2257. Isto por causa para aparição arrepiante da USS Enterprise que marcou a transição para a nova temporada.

Assista o episódio piloto Star Trek a Série Original com o Capitão Pike.

Isto revela a tendência de aproximar Discovery da série original. Também foi providencial para resolver outro problema. Com o desparecimento do personagem Gabriel Lorca (Jason Isaacs), a USS Discovery sentiu a necessidade de um novo capitão. O caminho natural seria que Burnham assumisse a cadeira de Capitã, mas parece que ela não está pronta para isto. Por outro lado, embora Saru (Doug Jones) esteja de certa forma pleiteando o cargo, resolveram acionar para o posto o Capitão Christopher Pike (Anson Mount). O segundo Capitão da USS Enterprise, justificou sua posse, diante aparecimento misteriosos sinais que estão criando perturbações na Galáxia, que exige experiência no comando.

Na mesma época do Capitão Pike, Spock (Ethan Peck) já servia a Frota Estrelar, portanto está presente na 2ª temporada. Aliás, a relação entre Burnham (Sonequa Martin-Green) e seu meio-irmão é o centro das atenções; A meia irmã de Spock está determinada em descobrir quais as questões que estão o atormentando em relação aos misteriosos pontos que surgiram na galáxia e seu irmão que já os tinham previstos

Toda semana novas respostas e surpresas.

Do mesmo modo personagens que tiveram participação decisiva na primeira temporada poderão retornar e até mesmo serem ressuscitados. É o caso do Dr. Culber, que poderá voltar até mesmo como um fantasma. Gabriel Lorca do Universo Primário talvez ainda esteja por aí e pode aparecer em um momento crucial da série, quem sabe. Por falar nisto, Imperatriz Georgiou, uma das figuras mais perigosas do universo, está solta. E finalmente Ash Tyler que se juntou a L’Rell na tentativa de unificação do Império Klingon, terá a oportunidade, talvez de reviver sua paixão.

Assim como na primeira temporada, cada episódio será lançado semanalmente. A cada semana novas respostas e surpresas surgiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//Se link vier do painel-filmes e não houver conteúdo