
Relatos do Mundo
Quem gosta de uma bela história, este é o filme. Hanks interpreta o Capitão Jefferson Kyle Kidd, que percorre as cidades lendo as noticias dos jornais por alguns trocados. Seu caminho cruza com a pequena Johanna (Helena Zengel), uma jovem que foi sequestrada pelo povo indígena Kiowa. Ele se oferece para levar a garota até a casa dos tios, os únicos parentes vivos. A crítica é meio cruel com o filme, mas de uma coisa gostei, depois de “Forrest Gump”, Tom Hanks continua sendo um bom contador de histórias.
VEJA OUTROS DESTAQUES NETFLIX
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/ghost.jpg
Ghost – Do Outro Lado da Vida
Ghost conta a história de fantasma de um bancário que teve morte repentina. Ele se recursa a partir deste plano ao sentir que havia algo a ser resolvido antes de sua ida. Ele, Sam Wheat (Patrick Swayze) vivia um romance com sua companheira Molly (Demi Moore), mas em vida não conseguiu externar o quanto a amava. Depois de morto, tentava o contato com Molly, até encontrar a médium trambiqueira Oda Mae (Whoopi Goldberg) que além de conectá-los, os ajudam a descobrir o que havia por detrás de sua morte.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/amor-alem-vida.jpg
Amor Além da Vida
Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas a morte os assombra e destrói a família. Primeiro foram os filhos em um acidente e quatro anos depois é a vez de Chris partir. Enquanto ele descobre o seu paraíso particular e reencontra seus filhos, Annie não consegue superar a solidão, a dor e a amargurada e comete suicídio. Quando Chris fica sabendo do acontecido e que nunca mais encontraria Annie, resolve ir até as profundezas do inferno para resgata-la.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/021-eclipse-mortal.jpg
Eclipse Mortal
Uma nave espacial sofre um acidente e cai num misterioso planeta iluminado por três sóis. Entre os sobreviventes está Riddick, um violento e perigoso assassino. Mas uma coisa chama a atenção. O personagem interpretado por Vin Diesel é o antagonista. Na verdade, um coadjuvante de luxo. Mas Diesel gostou tanto do personagem que resolveu abraça-lo com lançamento de mais duas sequências, tornando uma trilogia e impulsionado pela força de fieis e ardorosos fãs, Riddick se tornou o astro principal. Mas por enquanto em “Eclipse Mortal” ele terá de lutar contra milhares de criaturas, que saem de seus esconderijos durante uma eclipse e devoram tudo que encontram pela frente.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/018-epidemia.jpg
Epidemia
O mundo em 2020 é assombrado pela epidemia de um vírus mutante, o Coronavírus. Hollywood sempre gostou do assunto e produziu dezenas de filmes sobre o tema. “Epidemia” com Dustin Hoffman é um deles. Ele é coronel-médico do exército americano chefe do departamento de pesquisas epidemiológicas. Ele investiga uma nova doença contagiosa, que mata em pouquíssimo tempo. Mas quando o cientista tenta ajudar é inexplicavelmente afastado do caso. Além do vírus, há algo de estranho e secreto no ar.http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/022-fugitivo.jpg
O Fugitivo
Baseado em uma famosa série de TV com o mesmo nome, O fugitivo (1963 a 1967), obteve o mesmo sucesso, apesar de contar a mesma história. Em ambos, o Dr. Richard Kimble (Harrison ford) é acusado, julgado e condenado pelo assassinato da sua esposa. Quando era conduzido à penitenciaria o ônibus em que o transportava sofre grave um acidente. Kimble aproveita e foge. Agora corre contra o tempo, investigando o próprio caso na tentativa de encontrar o verdadeiro culpado, um homem de um braço só. Mas esta não será uma tarefa fácil, pois na sua cola está o obstinado delegado federal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) e seus colegas.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/alice-2.jpg
Alice no País das Maravilhas
Quando Tim Burton criou Alice no País das Maravilhas, quis levar o expectador a um mundo deslumbrante visualmente. E ele conseguiu. Agora a história se passa 13 anos após a história original, com Alice (Mia Wasikowska) já com 19 anos voltando à terra que visitou na infância. Lá ela reencontra os antigos personagens como o Chapeleiro Maluco agora vivido por o tão maluco Johnny Deep. E como a história se passa depois, Tim Burton pode contar a história como bem quis, sem se preocupar com coerência, como acusam os críticos. Mas o que importa isto, se público adorou gerando uma das maiores receitas de bilheteria no ano de lançamento em 2010.
https://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/04/993-milagre-cela-7.jpg
O Milagre da Cela 7
Milagre na Cela 7, de Mehmet Öztekin, é mais um daqueles filmes da Netflix feito sobre encomenda. Embora seja uma refilmagem de um sucesso sul-coreano de 2013, ele está entre um dos mais vistos durante a quarentena do COVID-19. Ele conta a história de Memo, um deficiente mental que é injustamente acusado da morte de uma colega de escola da sua filha, Ova. As coisas se complicam porque a vítima é filha de um alto comandante do Exército, que quer justiça a qualquer preço e manipula os jurados e oficiais para condenar Memo ao enforcamento.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/branquelas-2.jpg
As Branquelas
A crítica “especializada” considerou a comédia “As Branquelas”, estrelado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans, como o pior filme de 2004, com 5 indicações para o Framboesa de Ouro. Mas como? Se é considerado um dos filmes de maior relevância da cultura pop das últimas duas décadas? Um dos segredos do sucesso da comédia é exatamente isto, a falta do senso de ridículo. O mais engraçado é sucesso absoluto nas redes sociais todas as dezenas de vezes que é reprisado na Sessão da Tarde. Afinal, trata de uma grande sátira aos modos de vida da alta sociedade norte-americana.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/supergirl_1.jpg
Supergirl – A Série
Momentos antes da destruição de Krypton, a pequena Kara Zor-El é enviada a Terra por seus pais em uma missão de cuidar de Kal-El, seu primo ainda bebê. Entretanto, a nave de Kara é atingida por uma onda de choque e quando alcança a Terra, ela encontra Kal-El adulto e super-poderoso, conhecido como Superman. Anos se passam, até que ela decide se revelar ao mundo e compartilhar dos poderes e da natureza heroica de seu primo, com missão árdua de defender a humanidade de ameaças hostis sob o alter-ego “Supergirl”. A série está disponível na Netflix com 5 temporadas.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/madre_5.jpg
Mãe Só Tem Duas
Produção da filial mexicana da Netflix alcançou o Top 1 em apenas dois dias do seu lançamento. ‘Mãe Só Tem Duas’ é uma minissérie de nove episódios que tem como base o típico dramalhão de novela do SBT. A história se desenrola em um fato que já aconteceu com algumas famílias na vida real, a troca de bebês na maternidade. O fato foi descoberto quatro meses depois. Mas quando efetuaram a troca, as mães perceberam que tinham se apegado à filhas não biológicas. Para resolver o problema, resolveram criar a filhas juntas na mesma casa. O drama é que as mães são totalmente opostas uma da outra e vão ter que aprender a lidar com isto.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/lupin_1.jpg
Lupin
A série francesa ao ser lançada alcançou a lista Top 10 Netflix de imediato. Alguns dizem que o sucesso é por causa da história inspirada no livro As Aventuras de Arsène Lupin, escrito por Maurice Leblanc. Outros, que a razão seja o ator Omar Sy, que mais uma vez esbanja talento, como fez no belíssimo filme Os Intocáveis. A história gira em torno do personagem Assane, que tem sua vida destruída quando seu pai foi acusado injustamente de roubo. Agora, já adulto e rico, investiga o caso e parte para vingança ao saber da verdade usando seu carisma e domínio do roubo, subterfúgio e disfarces.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/033-american-factory.jpg
Indústria Americana
O documentário “Indústria Americana” reúne algumas curiosidades que o torna impar. Primeiro porque foi produzido pela Participant Media (a mesma de Roma e Olhos Que Condenam), teve os direitos comprados pela Netflix em parceria com a produtora do casal Barack e Michelle Obama, a Higher Gound Productions. Segundo porque ganhou o Oscar 2020 de Melhor Documentário. O filme conta a história do renascimento de uma antiga fábrica da General Motors americana sob a direção de uma companhia chinesa, agora produzindo ao invés de veículos, vidros. A essência da narrativa é sobre as diferenças produtivas, culturais e sociais entre os chineses e os americanos. E a tentativa de superá-los.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/008-roubando-vidas.jpg
Roubando Vidas
Apesar de muita criticada por utilizar mais do mesmo, é um ótimo filme para quem não quer forçar a mente, apenas se divertir. E isto “Roubando Vidas” é capaz de fazer. Ao utilizar velhas formulas, agrada desde início quando surge a trilha sonora. Para quem é fã do U2, que o diga. No filme um serial killer assume a identidade de suas vítimas. Angelina Jolie é uma agente do FBI que é convidada para ajudar no caso. As surpresas vêm por conta que tudo que parece ser na verdade não é. O elenco ainda tem a presença de Ethan Hawke e Kiefer Sutherland.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2019/12/dois-papas-3.jpg
Dois Papas - Ficção que revela verdades
Quem assiste “Dois Papas” e descobre depois que o debate teológico entre os dois nunca existiu (é ficção), revela o quanto o filme é maravilhoso. Todo é fruto da imaginação fértil do roteirista Anthony McCarten, que se indagou: “Por que o Papa Bento renunciou? Por que ele, o mais tradicionalista da era moderna, faria a coisa mais não-tradicionalista?.” Os dois Papas estiveram juntos em Castel Gandolfo, mas foi em março de 2013, depois que Bento renunciou e Bergoglio já assumira seu posto. Embora ficção, muitas verdades foram supostamente reveladas.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/historia-de-um-casamento-1.jpg
História de um Casamento
Natália Bridi na crítica para o site Omelete escreve: “Um divórcio não é necessariamente o fim de um sentimento, mas a sua transformação. É por isso que História de um Casamento começa com declarações de amor para logo depois revelar a separação.” Compartilho desta opinião, pois creio que o sentimento amor nunca pode acabar. Se acabar, não era amor. É nessa linha de pensamento que o filme que recebeu seis indicações ao Globo de Ouro e por consequência provavelmente alguns do Oscar, segue os duros tramites de uma separação. Um filme para os casais verem juntos para nunca se separar.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/dolemite-1.jpg
Meu Nome é Dolemite
Como transformar uma péssima ideia em um sucesso? Esta e outras difíceis questões foram respondidas nos anos 1970 pelo comediante Rudy Ray Moore. Nesta época ele teve uma ideia: Criar um personagem, que não medisse as palavras e tivesse o humor bem popular. Surgiu Dolemite, um sujeito de piadas sujas e um linguajar repleto de palavrões. Foi ao fundo do poço quando quis ser uma estrela do cinema. Só conseguiu vencer as dificuldades por causa de três coisas. Persistência, auto confiança e principalmente a ajuda dos amigos. Esta história é revivida pelo talentoso Eddie Murphy que estava sumido das telas à três anos. Se por isso você se esqueceu dele, ele é o eterno Axel Foley da franquia “Um Tira da Pesada”.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/alice-2.jpg
Alice no País das Maravilhas
Quando Tim Burton criou Alice no País das Maravilhas, quis levar o expectador a um mundo deslumbrante visualmente. E ele conseguiu. Agora a história se passa 13 anos após a história original, com Alice (Mia Wasikowska) já com 19 anos voltando à terra que visitou na infância. Lá ela reencontra os antigos personagens como o Chapeleiro Maluco agora vivido por o tão maluco Johnny Deep. E como a história se passa depois, Tim Burton pode contar a história como bem quis, sem se preocupar com coerência, como acusam os críticos. Mas o que importa isto, se público adorou gerando uma das maiores receitas de bilheteria no ano de lançamento em 2010.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/019-maos-talentosas.jpg
Mãos Talentosas – A História de Ben Carson
Em 2016 Benjamin Soloman Carson queria ser o presidente dos EUA. Mas agora é o 17º Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do atual governo de Donald Trump. Antes disto, Carson já era famoso pela sua determinação. Negro, de família pobre e cercado de preconceito ele se tornou um dos neurocirurgiães mais competentes dos EUA. Em 1987, Dr. Carson entrou para a história da medicina ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça, um procedimento que levou cinco meses de planejamento, 22 horas na execução envolvendo 50 médicos, enfermeiros e técnicos. Sua história, desde a infãncia difícil, foi contada no filme "Mãos Talentosas" estrelado por Cuba Gooding Jr.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/040-ray.jpg
Ray
Um bom motivo para você assistir Ray, drama biográfico-musical baseado na vida do cantor Ray Charles, é por que ele é estrelado por Jamie Foxx no papel-título, que lhe valeu o Oscar na categoria Melhor Ator. Cego, aos sete anos de idade um pouco depois de presenciar o irmão morrer afogado, Ray foi inspirado por sua mãe, desde cedo a procurar sua independência. Ray encontrou seu dom no piano e na música rapidamente se destacou ao mesclar o rhythm and blues com outros estilos, como o rock and roll e gospel. A dramatização de sua vida mostra seu envolvimento com várias mulheres e seu vício com as drogas, que quase destruiu sua carreira.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/vingadores-1.jpg
Os Vingadores
As cenas pós credito dos filmes da Marvel são um dos momentos mais aguardados tão quanto aos próprios filmes. Foi em uma delas, no final do Homem de Ferro 2, que Nick Fury (Samuel L. Jackson) se apresentou à Tony Stark afirmando que ele não era o único herói do Universo. Foi aí que começou o Projeto Vingadores. Depois de cinco filmes solo, em 2012, foi a hora de reunir nas telas os Vingadores. O primeiro filme do grupo foi um dos maiores sucesso entre o público e crítica. Quebrou todos os recordes da época, se tornando um marco histórico. Os vingadores dentro da cronologia da Marvel ganharia mais duas sequências, cominando no “Vingadores Ultimato”, o filme de maior bilheteria de todos os tempos.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/ate-ultimo-homem-2.jpg
Até o Último Homem
Muita gente por motivos religiosos se recusa a fazer certas coisas. Foi o que aconteceu com o médico americano Desmond Boss (Andrew Garfield), que se alistou para servir aos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Mesmo recusando à manusear uma arma, Doss foi um herói de guerra principalmente por seu ato de resgatar sozinho dezenas de feridos em pleno campo de batalha. As experiências de Doss foram retratadas em filme dirigido pelo emblemático Mel Gibson e recebeu seis indicações ao Óscar, vencendo as categorias de melhor mixagem de som e melhor edição. Embora seja um filme sobre guerra, ele é descrito como uma produção anti-guerra e pacifista.
http://webbin.com.br/wp-content/imagens-webbin/banners-mynetflix/banner-137.jpg
Roma - Uma Obra Prima
O filme “Roma” é considerado pela crítica uma obra-prima. Talvez por isso, muita gente não acostumada com obras de arte de alto nível não o entenda. Por outro lado, só o fato de ser indicado a várias categorias do Oscar, seja o suficiente para você conferir o filme. A história de Cleo (Yalitza Aparicio), uma jovem que trabalha como babá e doméstica de uma família de classe média do México na década de 70. No período de um ano, muitos acontecimentos irão abalar a vida deste núcleo familiar.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/invencivel-1.jpg
Invencível- Uma história sobrevivência, resistência e redenção
O filme conta a história de Louis Zamperini, uma estrela da pista olímpica e um herói da Segunda Guerra Mundial, que durante uma missão militar, sofreu um acidente de avião no Oceano Pacífico. Junto com dois companheiros, passou 47 dias à deriva num bote salva-vidas, quando foram encontrados por um navio de guerra japonês. Levados para uma ilha, foram torturados e mantidos como prisioneiros de guerra por dois anos. Tudo isto é retratado no sensível e emocionante filme “Invencível”, disponível no Netflix.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/01/roma-1.jpg
Epidemia