Openload – Como acessar site bloqueado pela Vivo

openload vps

No natal de 2018 a Vivo deu um presente de grego aos seus clientes; o bloqueio aos serviços de vídeos do Openload. Neste site é possível compartilhar qualquer arquivo complementarmente grátis. A maioria dos arquivos é de filmes e séries da TV e cinema. Openload oferece a possibilidade de baixar o vídeo como de assistir em um player de vídeo.

openload

Como acessar sites bloqueado Openload.


A Vivo em nota comunicou que esta ação de bloqueio e consequência de uma decisão judicial. Por outro lado outros provedores de internet não apresentam o mesmo problema.

Mas se você é cliente da Vivo, deve ter tido dificuldade em acessar este site. Provavelmente esbarrou no aviso que não foi possível encontrar o endereço de IP do servidor de openload.co. Acontece que site como o Tugaflix também utiliza este servidor. Apesar de acessar o site você talvez não consiga mais assistir seus filmes e séries preferidos de grátis.

Se você é um dos felizardos que recebeu este presente da Vivo temos algumas soluções:

  • Primeiro a própria sugestão da Vivo. Acesse e assine os pacotes dos sites oficiais de filmes e séries, como Netflix, Globoplay, Now (Net), HBO, Fox entre outros. Curiosamente a Vivo oferece acesso direto à Netflix por meio ao próprio decodificador, entre outras facilidades relacionados ao serviço de Streaming. Para bom entendedor, meia palavra basta;
  • Segundo você pode alterar o DNS;
  • Terceiro contrate serviços VPN – Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública.

O que é uma VPN?


VPN é uma sigla que em unglês significa Virtual Private Network (rede privada virtual). É um serviço que fornece uma conexão segura à Internet usando redes privadas em locais remotos.

Com o uso de um serviço VPN você parece estar acessando a Internet em um local totalmente diferente, ajudando a manter a segurança e a privacidade enquanto estiver online, entre outras coisas. Em outras palavras, se você acessar um site norte americano (fora dos Estados Unidos) através de uma rede VPN, os sistemas vão enxergar você como usuário localizado físicamente nos Estados Unidos.

O mesmo vale se você usar o serviço mencionado acima em seu smartphone. Basta instalar um aplicativo VPN e selecionar um local e sua atividade online parecerá estar ocorrendo nessa região.

Porque e as vantagens de usar uma VPN.


Um problema muito comum ao navegar é a vulnerabilidade de sua conexão. Além disto, existem operadoras que bloqueiam conteúdo, sites e aplicativos que restringem seu acesso dependendo de sua localização, eventuais problemas legais por conteúdo protegido por leis de direitos autorais, sem contar com a proteção dos ataques dos hackers, entre outros.

Quando você usa uma VPN, seu computador é conectado a uma rede privada virtual geralmente localizada em outro país. Ao ter acesso, o seu IP (número que identifica um dispositivo em uma rede) é substituído pelo IP do próprio servidor VPN. Assim seu provedor habitual de internet apenas servirá para ligar ao VPN.

Com o uso de uma VPN, nem os sites e aplicativos nem sua operadora sabem o que exatamente você está fazendo, garantindo seu anonimato na rede. A partir deste momento, o acesso e controle de sua navegação são feito por ele; então o seu provedor de internet, não irá saber que se ligou ao site Openload ou até mesmo ao Tugaflix. Portanto não será capaz de bloquear o acesso a sites bloqueados ou de uso restrito, nem a esses, nem a qualquer outro site que queira visitar. As maiorias dos serviços VPN são pagos. Grande parte apresentam versões de teste ou limitação de uso no caso dos planos gratuitos.

openload vpn

Outro modo muito tranquilo de acessar serviços VPN é instalar o navegador Opera que possuiu uma VPN embutida gratuita. Depois de instalado é só habilita-la nas configurações (Avançado/Privacidade e segurança) e voltar a navegar por onde quiser, sem limitações.

openload - acesse tudo
Tudo de volta

Os filmes e séries grátis do Tugaflix de volta.


O uso de uma VPN para acessar ao Tugaflix, exige uma internet rápida e potente. Por isso, caso contrário, há ocorrência de queda de qualidade de vídeo drástica, além dos indesejáveis travamentos.

Lembre-se que você estará fazendo um caminho mais longo e com intermediário. Uma solução para isso, caso tenha, será baixar os vídeos e respectivas legendas. Desta forma além dos vídeos em HD, você poderá assistir aos filmes e séries onde e quando você quiser, através de players como o Videostream. Além de assistir filmes, você pode conectar ao seu Chromecast

E se você for daqueles perfeccionistas poderá editar as legendas, que no caso Tugaflix estão em português de Portugal e se livrar das expressões como “miúdos”, e que as novinhas são todas umas “raparigas” entre outras traduções quando ouvidos por brasileiros soam esquisitos.

4 comentários a “Openload – Como acessar site bloqueado pela Vivo.”

  1. Emerson diz:

    Eu uso o https://www.openload.fun com o app da cloudflare e também testei com os vpns mostrados aqui e está funcionando normalmente e sou assinante vivo.

    • admin diz:

      Realmente Emerson, com o site openload.fun rodou sem problemas. No entanto há relatos de bloqueios dos Ip’s de acesso ao servidor direto da Openload. Isto ocorre quando acesso pelo site da Tugaflix. Certamente existem outros fatores que impedem o funcionamento completo e ainda a influência de outros softwares, que cada utiliza diferentemente um do outro, que provoca diferentes desempenhos, além disto da capacidade de cada equipamento que proporciona diferentes experiências. Vou incluir esta observação no post, por isso, agradeço a contribuição.

  2. Lcas R diz:

    valeuuuu, a solução usando VPN foi super útil.
    quem entende o basico de ingles recomendo assistir esse video que ensina a usar um vpn free
    https://www.youtube.com/watch?v=mDut7N1RDks
    https://www.youtube.com/watch?v=5EAbnp-dgLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *