Responsive image Responsive image
Procurando Lennon

Procurando Lennon


John Lennon é considerado um dos maiores músicos de todos os tempos. Líder da banda de rock mais popular do planeta se tivesse vivo completaria 80 anos em nove de outubro de 2020. Para lembrar a data, a Globoplay lançou em seu catálogo o documentário “Procurando Lennon”. Lançado em 2017, apesar de falar do ex-Beatle e citar seus companheiros, mira em fatos que aconteceram ao redor do ídolo. Desta forma tentar traçar um perfil que explique quem foi John Lennon e encontrar sua essência em um passado recente.


‘Procurando Lennon’ revela detalhes raros e inéditos do mito britânico

Ao contrário do que alguns dizem “Procurando Lennon” não conta especificamente a história de Lennon e dos The Beatles. As lentes do documentário desfocam do ídolo e revelam o que acontecia ao redor dele. O ponto de partida foi a migração da Irlanda de seu bisavô, James Lennon, para Liverpool fugindo da fome e pobreza provocada pela praga de batata de 1840. Lennon era fruto desta mistura cultural irlandesa com inglesa.

Formula 1: Dirigir para Viver

Personalidade moldada por experiências da infância em meio a uma guerra mundial e suas consequências, uma delas o próprio nome: John Winston Lennon. John veio de seu avô. Winston em homenagem ao popular primeiro ministro da Inglaterra da época. E Lennon, sobrenome da família paterna.

Liverpool era a segunda cidade mais importante do Império Inglês, por ser a principal região portuária. Por esta razão, foi um dos principais alvos da Alemanha, pois destruí-la seria crucial para uma sonhada vitória. Depois de Londres, foi a cidade inglesa com mais vítimas na guerra. E como uma proteção divina, no dia do nascimento de Lennon, 9 de outubro de 1940, não se ouviram as serenes dos bombardeios sobre a cidade.

O documentário segue esta linha, desbancando mitos e revelando verdades e outros fatos que marcaram e deixaram cicatrizes em Lennon. Assim avança para a adolescência quando é apresentado ao rock através de estrelas como Elvis Presley com o qual Lennon se inspirou. A admiração o fez montar sua primeira banda de rock, The Quarrymen, que seria o ponto inicial para formação dos Beatles, com a troca e entrada de novos integrantes, Paul MacCartney, George Harrison e Ringo Starr.

VEJA OUTROS DESTAQUES GLOBOPLAY

VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN