Ad Astra – Rumo às Estrelas
Ad Astra – Rumo as Estrela, é um filme que conta a aventura de um filho (Brad Pitt) que saí à procura de seu pai (Tommy Lee Jones) que era dito como morto e desaparecido nas profundezas do espaço. Na verdade o foco é o relacionamento entre os dois, que poderia ser entre qualquer pai e filho. Às vezes, essas relações são tão distantes que a ausência e distanciamento podem ser comparados da mesma forma que propõe o filme. Separados em planetas diferentes.
Ad Astra – Um filme cheio de referências.
Na época de seu lançamento “Ad Astra” foi considerado pela crítica um filme grandioso, a altura até de 2001, Uma Odisseia no Espaço. Antes de assistir ao filme, procurei referencias sobre a história, mas quase a totalidade resumia-se a fazer comparações entre filmes, como Gravidade, diferenças de direção e roteiros. No entanto, para manter o ar culto e o entendimento cinematográfico, os críticos confundem quem simplesmente quer saber do que “Ad Astra” se trata.
Um dos motivos talvez seja que ao ultrapassar essas fronteiras, sutilezas do filme sejam reveladas e assim os terríveis spoleirs surgem. Mas como já faz algum tempo de seu lançamento, não faz mal em contar para quem vai ver o filme pela primeira vez.
Brad Pitt é o astronauta Roy McBride, que se vê separado da figura paterna, quando seu pai parte em uma missão espacial para encontrar vida extraterrestre. No entanto falhas na espaçonave fazem que o contato fosse interrompido. Depois de várias tentativas sem sucesso, a missão foi considerada perdida e a tribulação morta.
O que procuramos nas estrelas, está e sempre esteve bem aqui na Terra ao nosso lado.
30 anos após o desaparecimento, descargas ondas cósmicas provenientes do local onde a missão desapareceu, começam a chegar a Terra, provocando mortes em grande escala. Logo se presume que de alguma forma o pai esta vivo e seja responsável pelo fenômeno. Uma nova missão é convocada, agora com o intuito de ir até Netuno e destruir a fonte de energia e salvar a humanidade da extinção.
No final, apesar de “Ad Astra” ser ficção científica, o filme deixa uma reflexão bem realista. O que procuramos nas estrelas, desde que nos entendemos como seres humanos, talvez não exista e estejamos sós. E o fim desta solidão está e sempre esteve bem aqui na Terra ao nosso lado, ao alcance de um abraço.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/03/002-o-homem-invisivel.jpg
O Homem Invisível
Para aqueles que estavam esperando ver (ou seria não ver?) a história clássica do Homem Invisível, pode esquecer. A única coisa que liga ao que conhecemos é o título e uma cena de uma pessoa envolta em bandagens. Neste filme a história é outra. Até mesmo o protagonista não é mais o Homem Invisível, e sim Elisabeth Moss, que interpreta Cecilia Kass, uma mulher oprimida por seu marido Adrian (Oliver Jackson-Cohen) controlador e abusivo. Para sorte dela, ele morre misteriosamente, mas para seu azar parece que ele ainda está vivo. Mas só ela consegue perceber isto. Todos pensam que ela está louca. Assim o Homem Invisível passa de um filme de ficção cientifica, para um assustador suspense de terror.
https://www.justwatch.com/br/filme/the-invisible-man
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/03/003-1917.jpg
1917
Mais que um simples filme sobre guerra, 1917 conta a história de dois homens, ou melhor, acompanha a jornada dos cabos Will Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) durante um dia inteiro. Para isto o diretor Sam Mendes inovou com truques e técnicas que dessem a ilusão de um falso plano-sequência com o qual o expectador é hipnotizado para sentir imerso junto com os personagens no conflito. 1917 foi uma grande surpresa para o cinema, que recebeu 10 indicações para o 29º Oscar. Venceu onde é mais forte, Melhor fotografia (Roger Deakins), Melhor Mixagem de Som e Melhor Efeitos Visuais.
https://topflix.tv/filmes/assistir-online-1917/
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/03/001-caminho-de-volta.jpg
O Caminho de Volta
O alcoolismo para muitas pessoas é uma triste realidade. Esta tragédia destrói vidas e família. Quem vive este pesadelo vai se identificar com o filme “O Caminho de Volta”, onde Ben Affeck interpretada brilhantemente Jack, um homem perdido no vício do alcoolismo. Mas cada um tem a sua chance na vida, as vezes só uma para se recuperar. Ele é convidado para ser técnico de basquetebol de uma equipe do ensino médio, onde autora fora atleta. Agora entre bebedeiras e recaídas ele tem a chance de recuperar. Será um longo caminho até entender que precisa de ajuda. Um caminho que muitos não conseguem chegar.
https://www.justwatch.com/br/filme/o-caminho-de-volta
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/04/991-ilha-da-fantasia.jpg
A Ilha da Fantasia
Se você tem mais de 40 anos deve se lembrar da série dos anos 70, A Ilha da Fantasia. No começo de todos os episódios o pequeno grande ator Hervé Villechaize interpretando Totto, o assistente do gerente Sr. Roarke (Ricardo Montalban), anunciava a chegada do avião trazendo os turistas. A versão 2020 lançada para o cinema traz de volta a mágica ilha, onde as suas mais impossíveis fantasias se tornam realidade onde Michael Peña agora é o Sr. Roarke. No programa de TV apesar de que algumas fantasias fossem aparentemente perigosas, não machucava ninguém. E exatamente o contrário que acontece agora. A misteriosa Ilha se transformou em uma ilha do terror e você terá que rezar para sair vivo de lá.
https://www.justwatch.com/br/filme/a-ilha-da-fantasia