Ad Astra – Rumo às Estrelas
Ad Astra – Rumo as Estrela, é um filme que conta a aventura de um filho (Brad Pitt) que saí à procura de seu pai (Tommy Lee Jones) que era dito como morto e desaparecido nas profundezas do espaço. Na verdade o foco é o relacionamento entre os dois, que poderia ser entre qualquer pai e filho. Às vezes, essas relações são tão distantes que a ausência e distanciamento podem ser comparados da mesma forma que propõe o filme. Separados em planetas diferentes.
Ad Astra – Um filme cheio de referências.
Na época de seu lançamento “Ad Astra” foi considerado pela crítica um filme grandioso, a altura até de 2001, Uma Odisseia no Espaço. Antes de assistir ao filme, procurei referencias sobre a história, mas quase a totalidade resumia-se a fazer comparações entre filmes, como Gravidade, diferenças de direção e roteiros. No entanto, para manter o ar culto e o entendimento cinematográfico, os críticos confundem quem simplesmente quer saber do que “Ad Astra” se trata.
Um dos motivos talvez seja que ao ultrapassar essas fronteiras, sutilezas do filme sejam reveladas e assim os terríveis spoleirs surgem. Mas como já faz algum tempo de seu lançamento, não faz mal em contar para quem vai ver o filme pela primeira vez.
Brad Pitt é o astronauta Roy McBride, que se vê separado da figura paterna, quando seu pai parte em uma missão espacial para encontrar vida extraterrestre. No entanto falhas na espaçonave fazem que o contato fosse interrompido. Depois de várias tentativas sem sucesso, a missão foi considerada perdida e a tribulação morta.
O que procuramos nas estrelas, está e sempre esteve bem aqui na Terra ao nosso lado.
30 anos após o desaparecimento, descargas ondas cósmicas provenientes do local onde a missão desapareceu, começam a chegar a Terra, provocando mortes em grande escala. Logo se presume que de alguma forma o pai esta vivo e seja responsável pelo fenômeno. Uma nova missão é convocada, agora com o intuito de ir até Netuno e destruir a fonte de energia e salvar a humanidade da extinção.
No final, apesar de “Ad Astra” ser ficção científica, o filme deixa uma reflexão bem realista. O que procuramos nas estrelas, desde que nos entendemos como seres humanos, talvez não exista e estejamos sós. E o fim desta solidão está e sempre esteve bem aqui na Terra ao nosso lado, ao alcance de um abraço.
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/ghost.jpg
Ghost – Do Outro Lado da Vida
Ghost conta a história de fantasma de um bancário que teve morte repentina. Ele se recursa a partir deste plano ao sentir que havia algo a ser resolvido antes de sua ida. Ele, Sam Wheat (Patrick Swayze) vivia um romance com sua companheira Molly (Demi Moore), mas em vida não conseguiu externar o quanto a amava. Depois de morto, tentava o contato com Molly, até encontrar a médium trambiqueira Oda Mae (Whoopi Goldberg) que além de conectá-los, os ajudam a descobrir o que havia por detrás de sua morte.
https://www.netflix.com/title/60010395?
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2021/01/amor-alem-vida.jpg
Amor Além da Vida
Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas a morte os assombra e destrói a família. Primeiro foram os filhos em um acidente e quatro anos depois é a vez de Chris partir. Enquanto ele descobre o seu paraíso particular e reencontra seus filhos, Annie não consegue superar a solidão, a dor e a amargurada e comete suicídio. Quando Chris fica sabendo do acontecido e que nunca mais encontraria Annie, resolve ir até as profundezas do inferno para resgata-la.
https://www.netflix.com/title/18164546
http://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/021-eclipse-mortal.jpg
Eclipse Mortal
Uma nave espacial sofre um acidente e cai num misterioso planeta iluminado por três sóis. Entre os sobreviventes está Riddick, um violento e perigoso assassino. Mas uma coisa chama a atenção. O personagem interpretado por Vin Diesel é o antagonista. Na verdade, um coadjuvante de luxo. Mas Diesel gostou tanto do personagem que resolveu abraça-lo com lançamento de mais duas sequências, tornando uma trilogia e impulsionado pela força de fieis e ardorosos fãs, Riddick se tornou o astro principal. Mas por enquanto em “Eclipse Mortal” ele terá de lutar contra milhares de criaturas, que saem de seus esconderijos durante uma eclipse e devoram tudo que encontram pela frente.
https://www.netflix.com/title/60000414
https://webbin.com.br/wp-content/uploads/2020/02/020-menino-vento.jpg
O Menino Que Descobriu o Vento
A história emocionante de William Kamkwamba, um autodidata que conseguiu, com ajuda do livro “Using Energy”, fazer um moinho de vento que acionou uma bomba para captar água do solo ressequido da região onde morava. Logo, a notícia do seu “vento elétrico” espalhou-se para além dos limites de sua casa, e o garoto, uma vez chamado de louco, tornou-se uma inspiração para o mundo. O filme conta com o ator Chiweter Ejiofor. Além de ser um dos protagonistas da nova obra, ele dirige e também é roteirista desta bela história de um menino que diante uma seca implacável na África, resolve um grande problema com uma ideia simples.
https://www.netflix.com/br/title/80200047