Webbin
Responsive image Responsive image
wandavision
WandaVision

A série WandaVision é a primeira investida própria da Marvel fora dos cinemas, já que “Agents of Shield” e o “Demolidor”, não foram produzidas diretamente pelo estúdio. Outra novidade é a quebra do padrão Marvel ao contar uma história a princípio não se encaixa no universo Marvel. Os primeiros episódios parecem ser homenagem às antigas séries, tipo “A Feiticeira”. Até a fotografia é preto em branco, com piadas e risos onde Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), mudam para uma misteriosa cidade do subúrbio e tentam levar uma vida normal e esconder seus poderes.


Para entender WandaVision.

Para quem não é fã de carteirinha do Universo Marvel é meio difícil entender WandaVision. Então, para compreendê-los seria bom ir até a origem do casal Wanda e Visão. É aí que as coisas podem complicar um pouco mais. Um dos motivos disto é que Wanda surgiu primeiro como uma Mutante recrutada junto com o irmão, por Magneto e, como a Feiticeira Escarlate e Mercúrio (seu irmão gêmeo) lutaram contra os X-Men em várias ocasiões.

Mas X-Men não é um produto da Fox Studios? Não exatamente. Quem criou este grupo de heróis foram Stan Lee e Jack Kirby, os “inventores” da Marvel. Mas a Marvel passou no passado por sérios problemas financeiros e teve de vender os direitos de vários de seus personagens. Assim a Feiticeira Escalarte e Mercúrio, apesar de ter DNA da Marvel, passaram em outros universos.

Passado algum tempo, a Marvel além de acordos, voltou aos poucos recuperar os direitos de seus personagens, ainda mais depois do sucesso dos seus filmes. Desta forma, Wanda Maximoff apareceu pela primeira vez, por alguns instantes, no universo Marvel em uma cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal (2014), ao lado do irmão Mercúrio.

A origem de Wanda e Visão no Universo Marvel.

No longa de 2015, A Era de Ultron, os gêmeos Maximoff são introduzidos no universo Marvel, quando os Vingadores invadem a sede da Hidra em Sokovia. Eles são experimentos do Barão Wolfgang von Strucker, onde Pietro, adquire super-velocidade, e Wanda, poderes de telecinesia.

Uma curiosidade é que os gêmeos são identificados como aperfeiçoados ou invés de Mutantes. Isto aconteceu por força de acordos, quando a Marvel recuperou os direitos de alguns personagens. Um dos pontos destes acordos era que não autorizava o uso do nome Mutante.

Também na Era de Ultron, Wanda e Mercúrio mudam de lado e entram para os Vingadores ao descobrirem que foram usados por Ultron em seus planos de extinguir a humanidade. Infelizmente neste mesmo filme Pietro perde a vida, ao proteger o Gavião Arqueiro, fato relembrado na série WandaVision.

Além esclarecimentos da origem da Feiticeira Escalarte e Mercúrio neste mesmo filme, Visão é criado depois que Tony Stark e Bruce Banner carregam a inteligência artificial J.A.R.V.I.S. em um corpo sintético criado por Ultron. Thor teve participação importante para trazê-lo a vida e provar as suas boas intenções.

Wanda e Visão em Capitão América – Guerra Civil

Wanda e Visão participam do filme Capitão América: Guerra Civil (2016). Assim como nos quadrinhos um relacionamento amoroso é sugerido entre os dois. Neste filme, o casal teve mais destaque. Wanda demonstrou maior domínio de seus poderes, enquanto Visão teve um papel fundamental ao ferir o Máquina de Combate em um confronto.

Finalmente em Guerra Infinita (2018), a dupla já estava bem definida no universo cinematográfico da Marvel. Tanto que suas atuações foram decisivas na guerra contra o poderoso Thanos. Visão que é guardião da última Joia do Infinito, que esta acoplada à sua mente literalmente e removê-la significaria a sua morte. Foi o que aconteceu quando Thanos a removeu, matando Visão e posteriormente, como era seu plano, metade dos seres vivos do universo.


DESTAQUES WEBBIN