Responsive image Responsive image
Globo de Ouro

Netflix, do Globo de Ouro ao Oscar.


A Netflix continua com seu posicionamento quanto à estratégia de ser uma das grandes empresas no mundo do entretenimento. Na 78ª edição de premiação do Globo de Ouro dedicada ao cinema e à TV, ela aparece como líder em indicações nos dois segmentos, com o seriado sempre sucesso “The Crown” e o longa-metragem “Mank” (cada um com seis indicações). Certamente a Netflix tem a maior probabilidade de ser a grande vencedora da noite do dia 28 de fevereiro, quando ocorrerá a cerimônia de premiação do Globo de Ouro. Se não, você já tem boas opções de séries e filmes para assistir.


Netflix, o domínio dos serviços de streaming no mundo do cinema e TV.

Desde sua criação em 1997, muitos imaginavam a Netflix como mais uma locadora de DVD’s. Dez anos depois percebeu que o uso maciço da tecnologia seria o melhor caminho e apostou alto em serviços via streaming.

Netflix, da locadora ao streaming

Ao mesmo tempo percebeu uma grande oportunidade, quando sentiu falta de conteúdos de qualidade para oferecer aos seus assinantes como atrativo. Assim passou a produzir suas próprias séries e filmes.

O primeiro sucesso foi a série “House of Cards”, lançada em 2013 que se infiltrava no cenário político americano. Depois dela a Netflix não cansou de alcançar outros sucessos sucessivos com suas séries, culminando com “The Crown” que explora a trajetória da coroa britânica até os dias atuais.

Recentemente a Netflix percebeu que poderia ir mais longe e ser uma das grandes produtoras de filmes em nível de Hollywood e sonhou alto com o Oscar. Em 2018 veio o primeiro êxito com o Oscar pelo curta-metragem “Os Capacetes Brancos” que segue a história de um grupo de voluntários que protegem sírios da Guerra Civil.

Apesar da resistência de Hollywood em aceitar a Netflix (Empresa do streaming) à concorrer com as produções tradicionais, finalmente em 2019 conseguiu alcançar seu objetivo com três Oscar para obra prima do diretor Alfonso Cuarón, Roma.

Globo de Ouro 2021, o novo início.

Em 28 de fevereiro de 2021 acontece a cerimônia de entrega dos prêmios do Globo de Ouro 2021. É considerado o primeiro importante evento da indústria cinematográfica que culmina com o Oscar 2021, em abril.

Em primeiro lugar, o foco está no desenvolvimento dos personagens e no retrato fiel da sociedade mexicana de 1970. Roma recriou os cenários, vestuários e contextos sociais daquela década. Um dos acontecimentos recriados foi o que aconteceu em 10 de junho de 1971, quando estudantes foram massacrados pela repressão. Em outra cena, o namorado de Cleo pratica o Kendo, treinamento dos grupos paramilitares que, no início do conflito, usaram bastões e varas de bambu.

Respeitando a tendência, a Netflix domina o número de indicações tanto de produções para o cinema quanto para a TV.

Originais Netflix indicados ao Globo de Ouro 2021.

Vale lembrar que além da Netflix que rouba espaço da grandes produtoras de Hollywood, a Prime Video, da Amazon, foi a 2ª com mais indicações nas categorias de filmes, foram 7, mesmo número da HBO, que ocupou o 2º posto nas séries.

Quer saber tudo sobre o Globo de Ouro 2021, acesse o LINK que leva para a página oficial Golden Globe Alwards.

VEJA ALGUNS FILMES DESTAQUES NETFLIX

VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN