
Netflix, do Globo de Ouro ao Oscar.
A Netflix continua com seu posicionamento quanto à estratégia de ser uma das grandes empresas no mundo do entretenimento. Na 78ª edição de premiação do Globo de Ouro dedicada ao cinema e à TV, ela aparece como líder em indicações nos dois segmentos, com o seriado sempre sucesso “The Crown” e o longa-metragem “Mank” (cada um com seis indicações). Certamente a Netflix tem a maior probabilidade de ser a grande vencedora da noite do dia 28 de fevereiro, quando ocorrerá a cerimônia de premiação do Globo de Ouro. Se não, você já tem boas opções de séries e filmes para assistir.
Netflix, o domínio dos serviços de streaming no mundo do cinema e TV.
Desde sua criação em 1997, muitos imaginavam a Netflix como mais uma locadora de DVD’s. Dez anos depois percebeu que o uso maciço da tecnologia seria o melhor caminho e apostou alto em serviços via streaming.

Ao mesmo tempo percebeu uma grande oportunidade, quando sentiu falta de conteúdos de qualidade para oferecer aos seus assinantes como atrativo. Assim passou a produzir suas próprias séries e filmes.
O primeiro sucesso foi a série “House of Cards”, lançada em 2013 que se infiltrava no cenário político americano. Depois dela a Netflix não cansou de alcançar outros sucessos sucessivos com suas séries, culminando com “The Crown” que explora a trajetória da coroa britânica até os dias atuais.

Recentemente a Netflix percebeu que poderia ir mais longe e ser uma das grandes produtoras de filmes em nível de Hollywood e sonhou alto com o Oscar. Em 2018 veio o primeiro êxito com o Oscar pelo curta-metragem “Os Capacetes Brancos” que segue a história de um grupo de voluntários que protegem sírios da Guerra Civil.
Apesar da resistência de Hollywood em aceitar a Netflix (Empresa do streaming) à concorrer com as produções tradicionais, finalmente em 2019 conseguiu alcançar seu objetivo com três Oscar para obra prima do diretor Alfonso Cuarón, Roma.
Globo de Ouro 2021, o novo início.
Em 28 de fevereiro de 2021 acontece a cerimônia de entrega dos prêmios do Globo de Ouro 2021. É considerado o primeiro importante evento da indústria cinematográfica que culmina com o Oscar 2021, em abril.

Em primeiro lugar, o foco está no desenvolvimento dos personagens e no retrato fiel da sociedade mexicana de 1970. Roma recriou os cenários, vestuários e contextos sociais daquela década. Um dos acontecimentos recriados foi o que aconteceu em 10 de junho de 1971, quando estudantes foram massacrados pela repressão. Em outra cena, o namorado de Cleo pratica o Kendo, treinamento dos grupos paramilitares que, no início do conflito, usaram bastões e varas de bambu.
Respeitando a tendência, a Netflix domina o número de indicações tanto de produções para o cinema quanto para a TV.
Originais Netflix indicados ao Globo de Ouro 2021.
Vale lembrar que além da Netflix que rouba espaço da grandes produtoras de Hollywood, a Prime Video, da Amazon, foi a 2ª com mais indicações nas categorias de filmes, foram 7, mesmo número da HBO, que ocupou o 2º posto nas séries.

Quer saber tudo sobre o Globo de Ouro 2021, acesse o LINK que leva para a página oficial Golden Globe Alwards.