Peppa Pig
Peppa Pig

Peppa Pig é uma animação criada de 2004 pelo estúdio inglês Astley Baker Davies. A série encantou o publico infantil e se tornou um sucesso mundial. Os desenhos contam a história de Peppa, uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão caçula, George e seus pais, papai e mamãe Pig em uma cidade britânica. Juntos vivem situações comuns na vida familiar e mostram como é possível solucionar os problemas com união.

PEPPA PIG – ROSNAR E PULAR EM POÇAS DE LAMA

pepa-pig lama

A série agrada a maioria dos pais por mostrar as crianças valores familiares, além de contribuir para o desenvolvimento social e emocional das crianças. Por outro lado, para culturas como dos chineses não foi por muito tempo bem vista. Em vários episódios os personagens aparecem em situações consideradas impróprias para as crianças. As acusações são os efeitos perversos como o “vício” das crianças, que leva a “rosnar e pular em poças d´água”.

Peppa Pig – Um sucesso internacional

peppa pig

Em uma análise mais profunda de Rodrigo Ratier, doutor em educação pela Universidade de São Paulo, descobriu que Peppa é uma controvérsia internacional, para alguns uma má influência. “Peppa Pig mostra machos e fêmeas ocupando papéis inesperados em relação aos padrões de masculino e feminino. Nada de revolucionário, mas um avanço em relação ao retrato das famílias com pais provedores, mães recatadas e do lar, filhos dóceis e puros, que só existem… eu ia dizer nos desenhos, mas felizmente nem neles mais!” – relata Rodrigo do medo dos pais em relação ao desenho.

Apesar de tudo, Peppa Pig continua a encantar milhões de crianças pelo mundo e talvez em um futuro não muito longe, nossos filhos irão comentar do mesmo modo que estranhamos ao relembramos os vídeos em que a Xuxa apresentava seus programas de maiô e era a rainha dos baixinhos.

Album da Família Pig

VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN KIDS

Um comentário a “Masha e o Urso”