TUGAFLIX – FILMES E SÉRIES DE GRAÇA: Rock Of Ages

TUGAFLIX
Rock Of Ages - Tugaflix - Assista filmes e séries de graça

Melhores Filmes Netflix:
Rock Of Ages (Idade do RocK)


Os musicais da Broadway são considerados como um patrimônio cultural americano. Sempre estiveram em evidência e invariavelmente são sucessos de bilheteria. “Rock of Ages” – Idade do Rock – nos palcos é um bom exemplo. Sua maior qualidade está na história contada através de grandes sucessos do pop rock dos anos 80/90, que embalaram a juventude nas ondas das saudosas rádios FM.

ASSISTIR AGORA

Se é para se divertir, uma boa opção.

Stacee Jaxx

O filme se visto como uma comédia musical agrada de cheio quem só quer se divertir e lembrar-se dos velhos tempos. Por outro, lado a quem se irrite com as interpretações e adaptações feitas em que quase todas as músicas são cantadas pelo elenco. Por falar nisto, o elenco é bem eclético com a presença do ícone dos filmes de ação Tom Cruise, que dá vida ao excêntrico astro Stacee Jaxx (Posso dizer com certeza que dificilmente você verá Tom Cruise desta forma outra vez). Junto com ele estão os protagonistas da comédia musical Julianne Hough e Diego Boneta. Completa o elenco os famosos Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones, Russell Brand. Destaco a presença de Bryan Cranston, que faria sucesso na série Breaking Bad como Sr. Walter White.

Por se tratar de um filme retrata os anos 80/90 traz consigo muitas referências. É fantástica a cena em que os atores estão em uma gigantesca loja de discos, cercada de milhares de discos de vinil separados por gênero e por letras em ordem alfabética. Conta um pouco de como é que escutávamos música e como interagíamos com os discos. A paixão pelos “LP’S” era tão grande, que a situação apresentada em que a personagem carregava uma mala cheia deles era totalmente possível acontecer. Além de ouvir e curtir as músicas havia os encartes que contavam histórias, através de fotos e letras das músicas. Por final, as capas dos discos, verdadeiras obras de arte. Tudo isto envolvia uma simbologia mágica.

discoteca

Quando o amor ainda existia.

Transladada para um filme, Rock of Ages bem que poderia soar como um tributo ao bom e velho pop-rock. A seleção do repertório parece ter sido feito com bastante critério, obedecendo àquelas que ocuparam os primeiros lugares da parada de sucessos da época. As batidas fortes e comerciais de alguns destes sucessos como Paradise City (Gun N’ Roses), I Love Rock’n Roll (Joan Jett), Hit Me With Your Best shot(Pet Banatar), I Wanna Rock e Rock you Like A Hurricane (Scorpions), se entrelaçam com as baladas rock Waiting For A Girl Like You (Foreigner), More Than Words (Extreme), Heaven (Warrant), Can’t Flight This Feeling (REO SpeedWagon) e Don’t Stop Believin’ (Journey). Isto lembra uma das características daquela década. Nós erramos apaixonados e adorávamos viver um romance inconsequente. Nosso amor era inocente e verdadeiro. Alias, em resumo, ainda existia amor.

VEJA OUTRAS DESTAQUES TUGAFLIX





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *