MYNETFLIX – SÉRIES
Travelers

As viagens de volta tempo têm como objetivo de mudar o futuro é um fato nos filmes de ficção científica. Em Travelers a história não é muito diferente; só que ao invés de vir de corpo e alma, os viajantes, como são chamados na série, são transferidos para o século XXI apenas no nível de consciência. No futuro através dos dados dos computadores, conseguem saber exatamente quando alguém irá morrer no passado. Estas pessoas são preferencialmente escolhidas, pois assim podem controlar os efeitos de suas ações no futuro.

Travelers – Mais uma viagem no tempo.

 

 

Travelers de Brad Wright é uma série canadense de ficção científica mergulhada em drama produzida pela Netflix. Ela se desenvolve em cima de uma premissa utilizada por vários filmes e séries conhecidas, como Exterminador do futuro, Looper, Jumper entre outros. No futuro, o homem desenvolve tecnologia que torna a viagem no tempo uma realidade. Geralmente conseguem se tele transportar fisicamente a um ponto específico do tempo para cumprir uma missão. O objetivo é modificar um acontecimento para alterar o futuro que beneficie alguém, um grupo de pessoa ou uma sociedade como um todo, corrigindo um fato para o bem ou para o mal.

Os Travelers, ou Viajantes, assumem corpos de pessoas predestinadas a morrer, isto seria moralmente perfeito, se não gerassem conflitos ao seu redor.


Travelers segue o enredo deste tipo de história; viagens no tempo para salvar o mundo. No futuro um poderoso software denominado “O Diretor” é capaz de enviar as consciências das pessoas do futuro até o presente para habitar ou possuir o corpo de outra pessoa. Geralmente O Diretor escolhe os que estão prestes a morrer, assim moralmente, a vida existencial destas não seriam afetadas.

Isto seria perfeito, já que os que em segundos iriam morrer, não precisariam mais do corpo assumido por outra consciência, ou alma, se assim preferirem definir. O problema é que nem sempre os novos ocupantes conseguem manter a rotina e personalidade dos “falecidos”. Por exemplo, Marcy (MacKenzie Porter) era uma jovem deficiente mental com uma história de abuso. Agora, com a consciência da Viajante 3569, se transforma em uma competente médica, que agora tem que lidar com um relacionamento proibido com o seu assistente social.

Viajantes do tempo: 11 “evidências” de que eles existem.


O personagem principal, o agente do FBI Gant Maclarem (Eric McCormark), tem a difícil missão de comandar a equipe que tenta salvar o mundo e ao mesmo tempo salvar o casamento com a esposa de MacLaren. Personagens secundários como Philip, tem a situação um pouco mais complicada, seu anfitrião é viciado em cocaína. Carly assume a luta da anfitriã que tem um bebê e um ex-namorado abusivo. Imagine então o personagem Trevor, que assumiu o corpo de ativo jogador de futebol da universidade, que no futuro era um homem muito mais velho, que possui as mais variáveis e miseráveis experiências de vida.

De um modo geral, Brad Wright, conseguiu fazer um bom seriado que mistura ficção científica, ação e uma boa e intensa dose de dramas. Não viciante é tem algumas falhas criticáveis no roteiro, mas ela vai te encantar mais do que você mais do que poderia esperar uma série sobre uma mesma coisa, viagens no tempo para salvar o mundo.

    • A MÁQUINA DO TEMPO

Fantástica história baseado no romance homônimo de H. G. Wells. O cientista Alexander Hartdegen (Guy Pearce) construiu uma máquina do tempo na esperança de salvar a vida de sua noiva, morta em uma tragédia no passado.

    • LOOPER

Ano 2074. Algumas pessoas são enviadas ao passado clandestinamente para que sejam executadas por assassinos de aluguel conhecidos como “Loopers”. Joe é um deles e está prestes a ter um novo alvo: ele mesmo.

    • JUMPER

Aqui é um pouco diferente. As pessoas se deslocam apenas de um lugar para outro, mais no mesmo instante no tempo. O que muda são os objetivos menos nobre, como ficar rico roubando bancos sem ser pego.

    • EXTERMINADOR DO FUTURO

Neste terceiro filme da trilogia, Schwarzenegger é um androide enviado do futuro para preservar a vida de John Connor, um herói que irá salvar o mundo da dominação das máquinas.

VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN

Um comentário a “Luke Cage”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//Se link vier do painel-filmes e houver conteúdo