Titans – Série Netflix dos Heróis DC Comics

Titans

MYNETFLIX
Titans

Melhores Séries Netflix:

Titans


Titans é o mais recente programa lançado pelo serviço de streaming criado pela DC Universe especialmente para abrigar o seu Universo. A série traz Robin (Brenton Thwaite), o antigo parceiro de Batman, como líder do grupo de super-heróis formado por Revena (Teagan Croff), Estelar (Anna Diop) e Mutano (Ryan Poterr). Os episódios chegam no dia 11 de janeiro no Brasil pela Netflix, talvez se preparando para uma provável perda dos heróis da Marvel (pertencentes à Disney) em seu catálogo.

ASSISTIR AGORA

A Origem dos Titans.

A história dos Titans é bem antiga. A primeira aparição registrada ocorreu em julho de 1964 nos quadrinhos The Brave and the Bold, onde os ditos sidekicks (ajudantes de Super-heróis) Robin, Kid Flash e Aqualad uniram-se para combater e derrotar o vilão Senhor Ciclone. Assim o trio decidiu formar uma equipe.

Ao longo destes mais de cinquenta anos, os Titans tiveram dezenas de formações. Na equipe passaram mais de 78 integrantes que se reversavam na luta contra o crime. Todos esses momentos foram fragmentados por idas e vindas do grupo, que eram resgatados de tempos em tempos, sejam nas Histórias em Quadrinhos ou programas de TV.

Atualmente duas versões mantem o grupo em alta. A primeira é a animação “Jovens Titans em Ação” exibida na Cartoon Network. Ela é fortemente influenciada pela estética dos animes japoneses, no entanto os episódios são bem fiéis as histórias em quadrinhos originais. A equipe principal é formada por Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena. O sucesso da série animada motivou o lançamento de uma longa, Teen Titans Go!, onde os Jovens Titans brincam de fazer cinema.

O outro bom momento atual dos Titans é vivido pela série lançado como produto principal do serviço de streaming da DC Comics. O mesmo grupo da série animada com a exceção do Ciborque, pelo menos por enquanto, fazem parte da primeira temporada. Por outro lado, assim como em outras versões outros heróis dão o seu ar de graça como Rapina (Alan Ritchson) e Columba (Minka Kelly).

“Jesus!” Quem é este Robin?

Titans

Um dos fatos que mais chama atenção na nova série Titans da DC é o comportamento do Robin, líder dos Titans. Nos primeiros episódios se mostra um personagem ultra violento. Todos que testemunham suas ações o recriminam de alguma forma. Pelo menos em duas ocasiões, seus companheiros olham horrorizadas suas atitudes e exclamam: “Jesus!”.

Para entender quem é este Robin, temos de pesquisar um pouco da sua biografia ficcional. Aliás, a própria série explora isto em flashbacks dando dicas porque ele se tornou tão amargo. Em primeiro lugar, sabemos que ele é descendente de uma família de acrobatas circenses e que seus pais foram assassinados no picadeiro, quando alguém sabotou o trapézio. Segundo, Dick já não está sob as asas do Batman e que ainda existe um grande rancor por parte do menino prodígio em relação ao seu outrora tutor. O que aconteceu entre eles?

Nas HQ’s Robin assumiu o lugar do Batman por um tempo, quando Bruce Wayne atravessava por problemas existenciais. Talvez isto explique o modo sombrio que lida com as coisas agora. Especula-se ainda que esteja vivendo uma transição que o levaria mudar de identidade para o “Asa Noturna”. Outros ainda dizem que pela série estar no serviço de streaming, que obedece outros limites éticos, portanto Robin pode mostrar quem ele é realmente.

Nem jovens, muito menos novos, agora eles são Titans.

Titans

‘Titans’ é uma série sobre esses diferentes personagens que estão perdidos em suas vidas. É sobre como esses personagens perdidos acham um ao outro.

Dick Tracy, ainda Robin, trabalha como detetive na cidade de Detroit e sai a captura dos criminosos, principalmente aqueles que conseguem driblar a justiça, motivo suficiente para que ele a tome pelas próprias mãos.

Em outro lado da cidade, Ravena enfrenta problemas com sua possessão demoníaca que lhe dá poderes destrutivos, os quais não consegue controlar. Em suas visões reconhece Dick Tracy como alguém que lhe poderá ajudar.

Mais perdida de todos é Safira, uma princesa alienígena que chega à Terra e assume a identidade de Kory. Esta realmente não sabe quem é, o porquê e para onde vai. A pista que acha é uma foto da Ravena, o elo para se juntar ao grupo.

Mutano, o quarto Titã, é um jovem que tem o poder de se transformar em qualquer tipo de animal. Nos episódios exibidos, o personagem aparece pouco, mas dá indícios de que será o alívio cômico da trama.

Algumas conclusões podemos chegar: Os quatro protagonistas da série não são mais tão jovens e nem seguem a linha teen dos desenhos Teen Titans (2003-2006) e Teen Titans Go!. Já deixaram a fase adolescente e já viveram traumas que já traz alguns traços de amadurecimento. E como estivessem mudando de voz ou lidando com coisas novas, como a sexualidade. Também não podemos falar que são novos, pois muito de suas histórias já foram contadas em outras páginas. Mas uma coisa nós podemos dizer, já que já foram apresentados, eles são simplesmente, como título da série, Titans.

VEJA OUTRAS SÉRIES DE DESTAQUE NETFLIX





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *