MYNETFLIX – SÉRIES
The Crown
The Crown

The Crown é uma série biográfica que conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido de seu casamento em 1947 aos dias atuais. A série foi bem recebida principalmente pela precisão histórica, resultando de uma pesquisa bem feita. Os destaques são as atuações da atriz Claire Foy como a personagem principal e John Lithgow por seu irreparável Winston Churchill.

The Crown é uma série para ser assistida com calma.

A primeira temporada da série The Crown, foi lançada em 4 de novembro de 2016. Apesar das excelentes críticas e a boa recepção, só agora que interessei em assista-la com atenção. Um bom motivo para ela entre na lista do Mynetflix é o seu orçamento, um dos mais caros da TV. Você já deve ter visto por aí que The Crown é a mais cara da história, mas algum dia, os custos dela parecerão uma pechincha, declara o CEO Reed Hasting da emissora britânica RTS, responsável pela produção de The Crown.

The Crown

The Crown é uma série para ser assistida com calma, isto é, não a indicaria para uma maratona e ver um episódio atrás do outro. O motivo é que cada um traz uma gama de informações que nos leva uma meditação sobre em quais circunstâncias os fatos ocorreram. Nem tudo é fiel a risca aos fatos históricos em que se baseiam. A rainha Elizabeth não tinha tanto ciúmes assim de Philip. Ela nunca se importou muito com isso, talvez para compensar muita coisa tirada do marido. Ele, por exemplo, depois de coroada ele não podia andar ao lado dela. Na série observamos sempre estar a um ou dois passos atrás dela.

Veja o que é verdade e o que é ficção nas 1ª e 2ª temporadas de The Crown”.

Outros são tão precisos e tão fantásticos que nos provocam a curiosidade e pesquisa, se realmente aconteceram. Um bom exemplo é o capítulo que fala sobre o intenso nevoeiro tóxico que assombrou a Inglaterra em 1952. O fenômeno aconteceu devido a um período de severa poluição atmosférica e acredita-se que tenha causado a morte de 12.000 londrinos e quase a queda de Churchill da cadeira de Primeiro-Ministro.

The Crown, uma das produções mais caras da história da TV.

O roteiro é de Peter Morgan, que escreveu também o filme The Queen de 2006. O programa possui até o momento três temporadas e seu custo de produção é considerado um dos mais caros da história. Por outro lado, o CEO Reed Hasting da emissora britânica RTS, responsável pela produção de The Crown, declara que estes valores serão irrisório, diante os investimentos bilionários de outras plataformas concorrentes como a Apple e A Disney+.

A última temporada que estreou 17 de novembro de 2019 tem a atriz Olivia Colman, uma rainha Elizabeth II em sua fase mais madura.

Outras histórias e filmes paralelos.


VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//Se link não vier do painel-filmes e houver conteúdo