MYNETFLIX

Star Trek Discovery - Nova série Netflix

Star Trek Discovery

Ficção | Série-2017 12

A nova série da franquia Star Trek, Star Trek Discovery, finalmente estreou pela Netflix no último dia 25 de setembro. Os dois primeiros capítulos demonstraram que houve um esmerado capricho na produção, com foco no princípio na qual a primeira impressão é a que fica. Neste quesito eles se saíram bem, colocando a visão do cinema dentro da telinha. No entanto alguns pontos ficaram em aberto para críticas, que espero seja construtivas.

ASSISTIR AGORA

Klingons - Futuro eternos inimigos

Klingons – Futuro eternos inimigos

O esforço que produzir e criar diálogos na língua Klingon merece uma boa nota, mas por ser alienígena sua tradução ficou meio truncada, talvez por propósito. Só mesmo a Michael Burnham para entender a essência Klingon. Aliás, a criação da personagem principal, uma mistura de Spok com Kirk é um dos pontos altos da série, alguém para colocar um pouco de ação na série. Por outro lado, por se passar a dez anos antes da série clássica, algumas tecnologias se mostraram mais avançadas, como a traje espacial que quando fez um sobrevoo em um objeto não identificado. Isto é justificado porque nos já dispomos de alguns brinquedinhos que a USS Interprise exibia com orgulho nos anos 70.

Star Trek Discovery - O Início

Uma jornada chegará aonde ninguém jamais esteve

Aonde ninguém jamais esteve

Por lembrar isto, o ano que se passa os eventos é 2056. Provavelmente não vou estar aqui para conferir, mas os meus filhos vão estar. Então a proximidade é bastante curiosa, pois poderemos estar tecnologicamente mais avançados, mas não teremos tantos conhecidos alienígenas. Pelo menos nenhum Vulcano. Garanto.

Star Trek Discovery ainda não começou. Tivemos apenas um prólogo, os dois primeiros episódios prepararam o caminho para uma jornada muito mais ambiciosa. No final da Terra Desconhecida Kirk dedicou o futuro às novas tripulações, que continuariam explorando o Universo. Se depender de Discovery, essa jornada chegará aonde ninguém jamais esteve.

Veja outros destaques de Star Trek na Webbin


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *