MYNETFLIX – SÉRIES
riverdale
Riverdale

A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão “enterrados profundamente”, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

Riverdale, longe dos doces e inocentes quadrinhos.

Falar que Riverdale é uma adaptação sombria da Archie Comics não é uma definição clara, objetiva e específica da série dirigida ao público jovem da Netflix. Para quem conhece o original Archie e sua turma é como comparar um conto de fadas com o filme O Exorcista. Das revistinhas em quadrinhos só os nomes dos personagens, algumas características físicas, os núcleos familiares e é claro o nome da cidade “Riverdale” que são comuns. O resto está longe dos doces e inocentes quadrinhos que os fãs conhecem bem. Na verdade a Netflix cumpre o que promete; “Esmaga os sonhos de infância”.

riberdale-archie-betty-veronica
Algumas referências ficaram

Para quem não conhece, temos de voltar no tempo em 1939 quando Maurice Coyne, Louis Silberkleit e John L. Goldwater formaram MLJ Magazines e publicaram sua primeira revista em quadrinhos, a Blue Ribbon Comics. No ano seguinte as histórias foram reunidas na revista Pep Comics que estreou com Shield, o primeiro herói patriótico dos Estados Unidos, o precursor do Capitão América. Já em dezembro de 1941, O adolescente Archibald “Chick” Andrews estreou com Betty Cooper e Jughead Jones em Pep Comics #22. Archie logo se tornou a atração principal da MLJ Magazine, tanto que levou a companhia a mudar seu nome para Archie Comic publications. No ano seguinte foi introduzida a personagem Veronica Lodge, que formou junto com Archie e Betty um dos triângulos amorosos mais clássicos da história da cultura pop americana.

Riverdale, a versão animada.

No Brasil, Archie ficou mais conhecido por causa dos desenhos animados produzidos pela Filmation entre 1968 e 1969. O formato apresentado era de histórias baseadas nos quadrinhos, intercalados por apresentações musicais da Banda fictícia The Archies formada pelos personagens Archie Andrews na guitarra e vocais, Reggie Mantle no baixo, Jughead Jones na bateria, Veronica Lodge no teclado e Betty Cooper no pandeiro. Ainda com a participação do mascote, o cão Hot-dog. Foram contratados músicos especialmente para produzir as músicas do desenho. O grupo formado levou tão a sério o trabalho que criaram pérolas que chegaram as primeiras posições nas paradas de sucesso como “Sugar Sugar” (na verdade, no Top 100 da revista Billboard ela foi a nº1), escrita por Jeff Barry e Andy Kim.

Em 2015, a Archie Comics lançou uma nova série intitulada Archie, mostrando os personagens em um universo mais moderno, focado nos leitores atuais, e foi provavelmente essa série que serviu como inspiração para Riverdale.

Curiosidades de Riverdale:

  • Na série, Archie até que tem interesse por música, mais o lado musical mesmo, fica por conta da Banda Josie e as Gatinhas, personagens que até ganharam um spin-off em uma série animada no passado;
  • Vários personagens da Archie Comics são retratados na série Riverdale, mas Sabrina, que vivia em Greendale e era secretamente uma bruxa e que dividia as atenções ganhou uma versão própria na Netflix “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

As quatro temporadas de Riverdale.


1ª temporada (2017)

A pequena Riverdale é abalada pela trágica morte de Jason Blossom. Archie Andrews, influenciado pelo relacionamento secreto com sua professora de música e mentora, decidiu seguir carreira na música. Além disso, ele tenta reatar a amizade com seu ex-mehor amigo, Jughead. As coisas começam a mudar quando Archie conhece Veronica Lodge, uma nova estudante rica que chega a cidade após um escândalo que afetou sua família. Agora Ela e Betty Cooper que é secretamente apaixonada por Archie criam um triângulo amoroso retratado nos quadrinhos.

2ª temporada (2017–2018)

Na segunda temporada, a pequena Riverdale é mergulhada na total escuridão do pânico, por um assassino em série conhecido como “Black Hood”. Uma das vitimas é Fred Andrews, que sofre um atentado. Archie e Betty não medem esforços para capturar e revelar a verdadeira identidade do assassino por trás do capuz. Não bastasse isto, o pai de Veronica Hiram, que acabou de ser solto da prisão, possui planos obscuros para Riverdale. Enquanto isso, Jughead tenta liderar a gangue das serpentes.

3ª temporada (2018–2019)

Os jovens de Riverdale se envolvem em um misterioso e assustador jogo de tabuleiro chamado “Grifos e Gérgulas”. Jughead e a sua gangue tentam descobrir a origem do jogo, enquanto Archie corre o risco de ir para a prisão. Hiram Lodge continua com o planos de controlar Riverdale, evidenciando os problemas familiares que Betty e Veronica enfretam.

4ª temporada (2019–2020)

A emissora The CW renovou a série para uma quarta temporada. O primeiro episódios de 22 está disponível na Netflix desde de 9 de outubro de 2019. Este primeiro episódio é em homenagem a Luther Perry, que na série vive como Fred Andrews, que era pai de Archie. Inclusive é neste mesmo capitulo o personagem de Perry, morre atropelado em uma cidade chamada Cherry Creek. Uma maneira que os produtores acharam para encerrar a participação do personagem na Trama e homenagear Luther Perry.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//Se link não vier do painel-filmes e não houver conteúdo