MYNETFLIX – SÉRIES
better call saul
Better Call Saul

Apesar de se concentrar nos acontecimentos que levaram o personagem Jimmy McGill (Bob Odenkirk) a se tornar o advogado mau caráter Saul Goodman, a série Better Call Saul revela o passado de outros importantes personagens. Portanto, embora seja um spin-off, ela explica muita coisa da série Breaking Bad. Produzida para AMC, a série conta com quatro temporadas. No Brasil é distribuída pela Netflix. A quinta temporada deve chegar em 2020. Provavelmente o grande finale e a transformação de Jimmy em Saul Goodman.

Better Call Saul, antes de tudo.

breaking bad

Quando as últimas cenas de Breaking Bad foram ao ar, não houve dúvidas: A história de Walter White (Bryan Cranston) chegara ao fim. Por outro lado, o universo da série gera possibilidades de muitas outras histórias. Um exemplo é o filme Breaking Bad: Filme, que conta o que aconteceu com Jesse Pinkman (Aaron Paul), ‘pós Walter’. Antes disto, Vince Gilligan e Peter Gould, tiveram a ideia de pegar carona no sucesso da série. Contaram brilhantemente os motivos que levaram James McGill a se transformar no infame advogado Saul Goodman.

Apesar de ser um prelúdio a Breaking Bad, a série se passa em três épocas diferentes. Antes, durante e após os acontecimentos da série original. A maior parte se passa enquanto Saul atua como um jovem advogado em Albuquerque. Nesta fase, seu irmão Chuck (Michael McKean), passa por problemas de saúde, o qual ele tem que cuidar.

As primeiras temporadas de Better Call Saul revelam que Saul nem sempre foi um mau caráter. Apesar de não justificar, ele tente explicar como sua personalidade se transformou. Um dos momentos mais emblemáticos foi quando com muito esforço e incógnito se formou advogado. E a dura pena descobriu porque seu irmão Chuck (Michael McKean) tinha um misto de ódio e admiração por ele.

Better Call Saul, um elenco de primeira. Um dos motivos do sucesso.

Sem dúvida, o elenco é um dos motivos para o sucesso do spin-off de Breaking Bad. Além do passado de Saul, conta as origens de Mike Ehrmantraut, interpretado pelo sensacional Jonathan Banks. Antes, ele aparece como um simples policial aposentado, tentando ganhar alguns trocados a mais, como porteiro. Nada parecido com o hitman Bad Motherfucker de Gus Fring (Giancarlo Esposito) em Breaking Bad. Aliás, o personagem Gus Fring também dá o ar da graças. Ele é um impecável bom feitor. Mas, por trás de várias empresas legítimas, incluindo uma cadeira de restaurantes de frango frito e uma lavanderia industrial, como fachada de uma complexa operação de drogas. Destaque também para Rhea Seehorn que dá vida a Kim, a advogada que é a consciência e paixão de Jimmy, que o mantém ancorado nos limite da razão.

Elenco Better-Call-Saul

O grande finale.

Jimmy Gerente

Better Call Saul, apesar de seu um derivado, funciona muito bem sozinho, mesmo para quem, por incrível que parece, desconheça quem são Jesse Pinkman e Walter White. Muitos são os fatores que o fizeram um sucesso. O principal deles é a entrega de Bob Odenkirk ao personagem Jimmy, trazendo humor e leveza, mesmo em cenas profundamente densas e dramáticas. O interessante é que a série é uma história com um epílogo que todo mundo já conhece, mesmo porque ela começa pelo fim.

VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//Se link vier do painel-filmes e houver conteúdo