MYNETFLIX

#

Osark – Mais um sucesso Netflix

Drama | Série – 2017

Ozark, série dramática da Netflix que começou a ser exibida no Brasil em julho, tem começo promissor. O programa conta a história de Martin Byrde, um consultor financeiro independente que vê sua vida devastada por um traficante de drogas mexicano (Esai Morales). Ele é obrigado a se mudar com a família para a cidade Lake Ozark, Missouri, Estados Unidos. Lá ele tem uma missão quase impossível; lavar milhões de dólares para o chefão do cartel, ou toda sua família e ele serão mortos.

Ozark, porque série da Netflix faz sucesso.


Ozark recebeu críticas positivas da impressa. Classificada como inteligente e bem elaborada é comparada a também brilhante Breaking Bad. A série foi criada por Bill Dubuque e Mark Williams e é estrela por Jason Bateman. Ele interpreta o personagem Byrde, uma pessoa aparentemente normal que subitamente é imerso em um mundo de crime.

Pressionado com uma arma na cabeça, blefa para salvar a vida. Convence a um poderoso chefe do cartel mexicano de drogas que poderia multiplicar seu dinheiro no Missouri, especificamente na cidade de Lake Ozark. Com essa incumbência, ele se muda com toda a família para a cidade. Ao perceber a fria que havia se metido, começa a percorrer a cidade e se envolver em todo tipo de negócio. Isto chamou a atenção de outras forças que ele nem imaginava que existia, como Jacob Shell (Peter Mullann), o senhor do crime estabelecido local.

Veja outros destaques no MYNETFLIX.


Osark, série com o jeito de novela brasileira.


Família Byrde

Um recomeço para os Byrdes

O sucesso inicial da série se deve a alguns fatores. Destaco o formato um pouco semelhante às famosas novelas brasileiras. Em volta da história principal acontecem outras em paralelo que enriquecem a trama. Enquanto, por exemplo, Byrde tenta se manter vivo fugindo de traficantes mexicanos, convive com a traição de sua esposa Wendy Byrde (Laura Linney). Ao mesmo tempo tem que lidar com os reflexos destas confusões na personalidade de seu filho casula Jonah (Skylar Gaertner). Para complicar, ainda tem Marty (Sofia Hublitz), a filha adolescente com a rebeldia natural desta fase, se vê forçada a largar todo o seu mundo para trás.

Por outro lado, Roy Petty (Jason Butter Harner), um agente do FBI que persegue a família Byrde, vê uma oportunidade de ascensão de carreira. Apesar de não haver provas de que Byrde faz alguma coisa errada, as evidências apontam ao contrário. Enquanto investiga para elucidar o caso, o agente possui seus próprios segredos, que muitos não querem que sejam tornadas públicas. Não bastasse tudo isto, Byrde tem que driblar as armações da família Garner liberada pela jovem Júlia Garner (Ruth Langmore).

Candidata a série do ano.


Um das virtudes de Ozark e que a apontam com série candidata a série do ano, são suas ideias e ideais que afloram a cada capítulo. Além das histórias paralelas que avançam não só nos personagens citados, revelando que somos capazes de fazer tudo pela família, mesmo que a ética e responsabilidade nos façam seguir a um caminho contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *