.

MYNETFLIX

O MINISTÉRIO DO TEMPO

MYNETFLIX | SÉRIES

Série de televisão espanhola de gênero de fantasia e ficção histórica produzida pela TVE (Rede de TV Espanhola). O Ministério do Tempo é uma instituição governamental secreta espanhola que tem acesso à portais do tempo protegidas pelas patrulhas do ministério. Seu objetivo: detectar e evitar que qualquer intruso do passado atinja nosso presente – ou vice-versa – para mudar a história para seu benefício. Para isso, as patrulhas terão que viajar para o passado e impedir que elas o consigam.

Ministério do Tempo, o fascínio eterno do seres humanos.

Desde meados de 1990, dramas espanhóis explodiram nos EUA como um produto acabado e já possuem uma presença internacional sólida em mais de 190 países. Lançado em 2015, O Ministério do Tempo é um dos destaques das produções espanholas, chamando a atenção das grandes produtoras de conteúdo americanas, entre elas a Netflix. Graças a ela, a série ganhou uma terceira temporada com melhorias significantes na produção. Em troca, a Netflix pode distribuir as três temporadas para todos seus assinantes desde 2017.

Viagens no tempo sempre povoou o imaginário do ser humano originando filmes para cinema como “De Volta para o Futuro”, “Exterminador do Futuro” e séries de TV como “O Túnel do Tempo”. São histórias e até vídeos na internet que relatam a presença de viajantes do tempo. O Ministério do Tempo conseguiu resgatar a era nostálgica de Irwin Allen, envolvendo de maneira mágica ficção e drama em suas estórias.

Os heróis do tempo

Heróis do Tempo

Os protagonistas da série são três novos recrutas que formam uma nova equipe para os serviços do Ministério.

O primeiro é Julián Martinez (Rodolfo Sancho), um enfermeiro do nosso equivalente SAMU. Ele está traumatizado pela morte da esposa em um acidente de trânsito e por isso exibe uma falta de apego a sua própria vida para salvar os outros.

O segundo é Alonso de Entrerríos (Nacho Fresneda), um soldado dos Tercios de Flandes condenado à morte em 1596 e salvo pelo Ministério. Ele é um soldado perfeito, estrategista e atirador habilidoso, e que se encarrega da situação quando a força é necessária.

Por fim Amélia Folch (Aura Garrido), uma das primeiras mulheres a ir à universidade de Barcelona. Inteligente, com memória fotográfica é o cérebro da equipe, o que a coloca no comando para estranheza de muitos das épocas passadas, quando a situação da mulher ainda nem mesmo era notada.

Completam o elenco principal os agentes de cargos de comando Ernesto Jiménez ( Juan Gea ), Irene Larra ( Cayetana Guillén Cuervo ), o subsecretário Salvador Martí ( Jaime Blanch ) e Angustias (Francesca Piñón), sua secretária.

As regras do Ministério do Tempo são claras: em hipótese nenhuma os fatos do passado devem ser alterados, mas no final quase todos os personagens acabam de uma forma ou outra violando as leis. É muito difícil ficar inerte quando a vida de um ente querido está em perigo e você pode fazer algo para salvá-lo.

Curiosidades

O Ministério do Tempo é uma boa série. Há episódios empolgantes, enquanto outros deixam a desejar. Um dos pontos negativos foi a saída de Rodolfo Sancho por incompatibilidade de agenda e desentendimentos com os produtores. Assim no começo da segunda temporada ele entra em uma das portas e desaparece.

A ausência de Sancho é preenchida por Hugo Silva no papel de um policial dos anos 80 chamado Jesus Mendez e apelidado de Pacino. O personagem teve boa receptividade de público e crítica.

O Ministério do Tempo fez tanto sucesso na Europa que o canal português RTP resolveu criar a versão lusitana da série, com personagens e histórias portuguesas. Foram produzidas 21 episódios. Uma segunda temporada chegou a encomendada, mais foi cancelada.

Viagem no tempo sempre será um tabu e mesmo que seja real será segredo de estado. No próprio seriado há um episódio em que a missão será impedir que uma produtora de televisão produza uma série de TV que fala exatamente de uma instituição governamental secreta cujo o foco são incríveis viagem no tempo.

Veja outros destaques no MYNETFLIX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *