Netflix – As melhores séries (Destaque – Anne With E)


MYNETFLIX
Anne With an E

Melhores Séries Netflix:
Anne With an E


Anne com “E” é uma encantadora série que se ambienta na Ilha do Príncipe Eduardo, uma das dez províncias do Canadá, ao norte da Nova Escócia. Conta as aventuras de uma jovem órfã que vive no final de século XIX, adotada por dois irmãos solteirões. A sociedade preconceituosa da época a agride e assim a submete aos mais humilhantes abusos e situações. Prepare a caixa de lenços e se divirta com a série, que apesar de tender mais para o drama é derivada de uma obra cômica, “Anne of Green Gables”, de LM Montgomery.

ASSISTIR AGORA

História suave em contraste com temas fortes

Annie With “E” é um daqueles produtos lançados sem alerde, mas que surpreende. Assim como no livro ‘Anne of Green Gables’ relata as aventuras de uma órfã que cresceu na cidade fictícia de Avonlea, na ilha canadense Prince Edward. O sucesso da série pontua no fato que ao mesmo tempo é suave, por outro lado toca em pontos fortes. Igualdade de gênero, bullying, homossexualismo e o racismo, mesmo situada no século XIX, são temas recorrentes. Estes assuntos sempre existiram, mas sob ótica e proposito diferentes em que a sociedade atual se aproveita.

Na primeira temporada disponível na Netflix, os irmãos Cuthbert, procuram um garoto que pudesse trabalhar em suas terras. Contudo, por engano, Anne é enviada a eles. Chocados com a menina, resolvem devolvê-la. Decepcionada, Anne sabe que isto representaria a volta para os constantes bullying sofridos no orfanato. Por outro lado, aos poucos os Cuthbert percebem que a pobre órfã possui algo muito precioso e especial. Anne é extremamente criativa, imaginativa e possui uma visão única, poética e dramática. Estas qualidades o fazem mudar de ideia e, mais que aceitá-la, resolvem lhe dar o próprio sobrenome; Cuthbert.

anne

Na segunda temporada, a atriz Amybeth McNulty continua extraordinária como protagonista. No entanto abre espaço para desenvolvimento dos personagens secundários. Há um aprofundamento nas questões sociais. Nesta, acrescenta as descobertas da feminidade e os questionamentos das relações que deixam os irmãos Cuthbert vermelhos e encurralados, sem respostas.

Da mesma forma que em outros títulos semelhantes da Netflix, ainda não há confirmação de novas temporadas para a série. Por outro lado, o livro em que se baseou gerou várias sequências. As histórias se evoluem da feminilidade, passando pelo casamento e maternidade. Se tudo isto está reservado à Anne, para os fãs e segundo ela mesmo diz: “Será uma aventura deliciosa e instigante”.

VEJA OUTRAS SÉRIES DE DESTAQUE NETFLIX