MYNETFLIX – SÉRIES
demolidor
Demolidor

Demolidor (Daredevil) é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Foi criado pelo escritor/editor Stan Lee e pelo artista Bill Everett. O Demolidor apareceu pela primeira vez em Daredevil #1 (Abril de 1964). O personagem é bom exemplo que você não se deve desistir diante o primeiro fracasso. No cinema, o herói vivido por Ben Affeck foi um tremendo fiasco. No entanto a série criada para a Netflix, o herói cego, interpretado por Charlie Cox, é uma sucesso desde a primeira temporada.

Demolidor, um dos maiores êxitos da Marvel na Netflix.

A história de origem do Demolidor acontece em Hell’s Kitchen, um bairro de Nova Iorque, onde a criança Matthew “Matt” Murdock fica cega em consequência de um acidente com um produto radioativo. Por outro lado, o contato com tal produto alterou seus sentidos além da capacidade humana.

Um dos motivos para o sucesso da série no serviço de streaming é que conseguiu exibir ao mesmo tempo a personalidade pacata do advogado Murdock que se transforma em violenta quando veste o uniforme vermelho.

Demolidor

A qualidade técnica também chama a atenção. As cenas das lutas, impulsionada pela personalidade sombria, são uma das marcas em cada uma das três temporadas. Segundo Mark Hughes da Forbes os primeiros episódios poderiam ser lançados para o cinema – com apenas alguns pequenos ajustes – e ele já teria sido um dos melhores filmes da Marvel.

A série foi cancelada pela Netflix, em novembro de 2018, logo após o lançamento da terceira temporada.

“Estamos tremendamente orgulhosos da última temporada e apesar de ser doloroso para os fãs, sentimos que o melhor é terminar o programa no auge. Agradecemos ao showrunner Erik Oleson, os escritores, a equipe estrelar e o incrível trabalho do elenco incluindo Charlie Cox como o próprio Demolidor. E, também, agradecemos o apoio dos fãs ao longo dos anos”, diz o comunicado da Neflix justificando o fim da série.

Demolidor foi a primeira de quatro séries que culminam na minissérie Os Defensores, seguida de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

//Se link não vier do painel-filmes e houver conteúdo