TUBEVISOR
500 melhores músicas de todos os tempos de 50 a 1

500-trofeu
500 MAIORES MÚSICAS
DE TODOS OS TEMPOS
de 100 a 51

49) Eagles – Hotel Califórnia
44) Ray Charles – Georgia in My Mind
41) The Band – The Weight
37) Bob Marley – No Woman No Cry
36) U2 – One
36) Led Zeppelin – Stairway to Heaven
28) The Beatles – A Day In The Life
28) The Beatles – In My Life
09) Nirvana – Smells Like Teen Spirit
07) Chuck Berry – Jhonny B. Goode
04) Marvin Gaye – What’s Going On
03) John Lennon – Imagine
02) The Rolling Stones – Satisfaction
01) Bob Dylan – Like a Rolling Stone

500 melhores músicas de todos os tempos de 50 a 1


Em 2004 a Revista Rolling Stone queria saber quais eram as quinhentas melhores canções de todos os tempos. Convocaram então 172 músicos, críticos e personalidades ligadas ao mundo da música. A lista criada não é uma unanimidade, mas é interessante quanto se fala em acréscimo de cultura do que se pode considerar o melhor, segundo critérios da revista considerada uma das maiores revista especializada em música do mundo.

Eagles - Hotel Califórnia

Eagles – Hotel Califórnia

49º

EAGLES

Hotel Califórnia

Muitos afirmam que “Hotel Califórnia” se refere ao “Camarillo State Hospital”, um sanatório localizado entre Los Angeles e Santa Bárbara. O Hospital estava na vanguarda do tratamento de pessoas com problemas mentais, a outra interpretação dos integrantes do Eagles era para retratar o consumismo e materialismo Norte-Americano (Isso não exclui a heroína ou Satanás, é claro).

Ouvir agora

Ray Charles - Georgia in My Mind

Ray Charles – Georgia in My Mind

44º

RAY CHARLES

Georgia in My Mind

Originalmente direcionada a uma pessoa de nome ‘Georgia’, em 1979, a canção foi oficialmente adotada como hino do Estado da Geórgia. Neste vídeo pedimos licença e exibimos o ator Jamie Foxx e sua performance no filme bibliográfico de Ray Charles.

Ouvir agora

The Band - The Weight

The Band – The Weight

41º

THE BAND

The Weight

Interpretada como uma canção do sul dos EUA misturada com música country, “The Weight” conta as experiências de uma viagem à uma cidade chamada Nazaré. Segundo Robbie Robertson, guitarrista e compositor da canção, ela foi inspirada nos filmes do cineasta espanhol Luis Buñuel, conhecido por suas imagens surreais e crítica á religião católica.

Ouvir agora

Bob marley - No Woman No Cry

Bob marley – No Woman No Cry

37º

BOB MARLEY

No Woman No Cry

Este é um dos maiores sucessos de Bob Marley, que chega ser considerada um hino cantada em várias versões pelo mundo, transmitindo otimismo apesar da melodia triste, ‘Não chore mais, tudo vai dar certo’ é o que dizia o amigo de infância Vincent “Tata” Ford, o qual Bob deu o crédito da canção para ajudá-lo em um projeto social de uma cozinha que distribuía sopa aos necessitados.

Ouvir agora

U2 - One

U2 – One

36º

U2

One

Apesar de ser considerada como uma canção de amor, a letra está cheia de mágoas e ambiguidade. Mas ‘One” significa muito, principalmente para a banda. Na época de sua criação o U2 estava quase se separando, mas a canção trouxe paz e reconciliação. “One” é frequentemente utilizado pela banda para promoção dos direitos humanos e causas de justiça social.

Ouvir agora

Led Zeppelin - Stairway to Heaven

Led Zeppelin – Stairway to Heaven

31º

LED ZEPPELIN

Stairway to Heaven

John tinha o início e o fim de uma música, mas não tinha o miolo dela. Achava que tinha de por algo entre as partes que tinha composto. Chamou Paul e surgiu uma das mais belas canções de todos os tempos.

Ouvir agora

Beatles - A Day In The Life

Beatles – A Day In The Life

36º

BEATLES

A Day In The Life

“A Day in the Life” é considerado uma das obras mais ambiciosas, influentes e inovadoras da história do rock.

Ouvir agora

Beatles - In My Life

Beatles – In My Life

23º

BEATLES

In My Life

John Lennon sempre teve dificuldade em lidar com coisas do passado. Por isso “In My Life” foi fruto de uma longa gestação. A canção se baseia em um poema que ele reflete sobre os lugares preferidos de sua infância. John listava Penny Lane, Church Road, o relógio da torre, o Abbey Cinema, os galpões do bonde, o café holandês, St Columbus Church, o Dockers Umbrella e Calderstone Park. Nos versos de “In My Life” fala também sobre os amigos mortos e vivos. Na opinião de John, a canção foi sua primeira obra realmente importante.

Ouvir agora

Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Nirvana – Smells Like Teen Spirit

NIRVANA

Smells Like Teen Spirit

A princípio “Smells Like Teen Spirit” parecia meio sem sentido lógico, ainda mais pelo modo incompreensível de cantar de Kurt Cobain. Talvez por isso a canção seja considerada um hino de revolução da juventude. Cobain revelou que sentia um dever de descrever o que sentia à sua volta, da sua geração e das pessoas de sua idade. Algo além da raiva, tédio e cinismo.

Ouvir agora

Chuck Berry - Jhonny B. Goode

Chuck Berry – Jhonny B. Goode

CHUCK BERRY

Jhonny B. Goode

A canção inspirado em um parceiro musical de Berry, Johnnie Johnson, se tornou uma das mais populares dos anos 50. A história da música acompanha a vida real de Berry: de um desconhecido humilde para uma estrela do rock mundial. O cantor usou seu endereço de infância Goode Avenue – como inspiração. “Jhonny Be Goode” tornou-se tão importante, que em 1977 foi uma das gravações incluída nos discos fonográficos (dirigidos a qualquer forma de vida extraterrestre) a bordo das naves espaciais Voyagers que estão viajando pelo espaço.

Ouvir agora

Marvin Gaye - What's Going On

Marvin Gaye – What’s Going On

MARVIN GAYE

What’s Going On

Com sua letra de cunho político, “What’s Going On” é uma meditação sobre os problemas e transformações sociais que afligiam o mundo na década de 70. É considerado pela a revista americana Rolling Stone (que o chama de o Sgt Peppers do soul) uma revolução na música negra americana. A quarta melhor música de todos os tempos.

Ouvir agora

John Lennon - Imagine

John Lennon – Imagine

JOHN LENNON

Imagine

Você pode dizer que sou um sonhador. Mas eu não sou o único. Espero que algum dia você se juntará a nós. E o mundo será um só.” Estes versos fizeram desta música umas das três mais belas canções de todos os tempos. A canção sugere que imaginemos um mundo sem religiões, sem fronteiras e sem possessões materiais…

Ouvir agora

The Rolling Stones - Satisfaction

The Rolling Stones – (I Can’t Get No) Satisfaction

THE ROLLING STONES

(I Can’t Get No) Satisfaction

A segunda melhor música de todos os tempos foi soprada nos ouvidos de Keith Richards no meio da noite quando dormia. Assim surgiram as três notas e a frase “I can’t get no satisfaction” que viraram o maior sucesso dos Stones. Nela os Stones declaram abertamente sua insatisfação pelo crescente comercialismo e as mensagens inúteis do mundo moderno.

Ouvir agora

Bob Dylan - Like a Rolling Stone

JBob Dylan – Like a Rolling Stone

BOB DYLAN

Like a Rolling Stone

Os críticos descreveram a trilha como revolucionária em sua combinação de diferentes elementos musicais, o som juvenil e cínico da voz de Dylan e a franqueza da pergunta “Como se sente”? “Like a Rolling Stone”. A número um de todos os tempos.

Ouvir agora

<<
Michael Jackson - o Rei do Pop

Destaque: Michael Jackson

10

DESTAQUES DAS MELHORES MÚSICAS DE TODOS OS TEMPOS

DE 100 A 51

Gostou da nossa seleção. Embora não seja unanimidade, a lista das 500 melhores músicas de todos os tempos da revista Rolling Stone é uma boa referência. É claro que nos últimos tempos surgiram músicas e músicos espetaculares. Mas não há dúvidas: todas as músicas escolhidas são maravilhosas. Então que tal curtir mais dez destaques entre a 100ª e a 51ª posição. Lá tem a atual Gnarls Barkley, Creedence Clearwater Revival, U2, Bob Marley e o rei do pop Michael Jackson.

>>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *