WEBBIN BLOG

Os melhores filmes Tugaflix: Homem-Aranha no Aranhaverso

Quando Homem no Aranhaverso começa e acontece a imersão no mundo fantástico dos quadrinhos sustentado por uma qualidade gráfica incrível, é que se entende porque ganhou o Oscar de Melhor Animação. A obra não só surpreende pelas suas inovações no roteiro como também nas que compõem seu visual.

Aranhaverso – Todos as versões do Aranha em um só universo.

Em 2008 os Estados Unidos estava prestes a experimentar um evento histórico: a eleição do primeiro presidente negro – Barack Obama. Foi então que o editor-chefe da Marvel Comics da época, Axel Alonso, teve a ideia de aproveitar o momento e criar um super-herói negro. Nesta ocasião a equipe editorial da Marvel, estava desenvolvendo o universo Ultimate onde Peter Parker seria morto. Foi então que surgiu a oportunidade de introduzir Miles Morales, um adolescente negro com ascendência hispânica.

Leia também: Venom – o arqui-inimigo do Homem-Aranha.

A princípio a substituição de Peter Parker, por Miles, não foi bem recebida. Ele apareceu pela primeira vez em Ultimate Comics: Fallout # 4, que foi publicado em agosto de 2011, no qual ele frustra um assassinato por Kangaroo, pouco tempo depois da morte de Peter Parker nas mãos do Duende Verde. Apesar das críticas, Morales pareceu como Homem-Aranha e várias oportunidades. Fora dos quadrinhos, Morales já apareceu na televisão como o Aranha, na série animada Ultimate Spiderman.

Em janeiro de 2017. a Sony Pictures Animation nunciou que estava desenvolvendo um filme animado do Homem-Aranha intitulado de Spider-Man: Into the Spider-Verse. O enredo, como sugere o titulo em português, Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles confronta o Rei do Crime, que criou um portal entre dimensões. Através deles é que diferentes “Aranhas”, de dimensões diversas conseguem se interagir. Assim o original Peter Parker, Spider-Gwen (Mulher-Aranha), Spide-man Noir (do universo Marvel Noir) e Spider-Ham (Peter Porker), se juntam para derrotar o vilão e fechar o portal antes que suas respectivas dimensões se destruam.

Veja com Justwatch onde assistir “Homem-Aranha no Aranhaverso”.

O filme gerou uma reação crítica positiva, com uma excelente bilheteria, incluindo numerosos prêmios e nomeações. Matthew Dessem, da revista Slate, chamou a animação “chocantemente linda”, e “absolutamente lindo, Miles à frente dos filmes de super-heróis em live-action”.

Homem-Aranha no Aranhaverso, tão bom que ganhará uma continuação.

No Brasil o filme não teve o mesmo desempenho nas bilheterias como nos Estados Unidos, que começou tímida e foi evoluindo a medida que o filme ia ganhando prêmios. A justificativa ficou por conta das falhas de divulgação e erros nas estratégias de marketing. Apesar disto, ele não pode ser desconsiderado, devido ao Oscar 2019 de Melhor Longa Animado. Pelo menos a trilha sonora foi bem, com destaque a Sunflower com performance de Post Malone e Swae Lee.

aranhaverso

Trilha sonora com destaque a Sunflower com performance de Post Malone e Swae Lee

Apesar das críticas, devido ao resultado bastante satisfatório, Amy Pascal, produtora responsável pela animação, revelou que Homem-Aranha no Aranhaverso ganhará uma continuação em breve.

VEJA OUTROS DESTAQUES WEBBIN

Um comentário a “50 Tons de Cinza – “Pornô para mamães””

  1. admin diz:

    Obrigado pelo feedback. Isto é uma bela ajuda para melhorar e realizar um bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *